"Sgt. Pepper's é um lixo", diz Keith Richards sobre clássico álbum dos Beatles

Guitarrista dos Rolling Stones comparou o disco a Satanic Majesties, dos Stones (segundo ele, também um trabalho ruim)

Redação Publicado em 05/08/2015, às 13h25 - Atualizado às 22h04

Keith Richards
George Nikitin/AP

Keith Richards não se impressionou com o venerado Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, disco de 1967 dos Beatles que foi eleito o maior álbum de todos os tempos pela Rolling Stone EUA.

Rolling Stones em dez videoclipes.

Em entrevista à revista Esquire, o guitarrista dos Rolling Stones deu a seguinte declaração a respeito da obra: “Os Beatles soavam ótimos quando eram os Beatles. Mas não tem muita raiz [em alguns discos]. Acho que eles foram longe demais”.

Conheça as 10 melhores capas de discos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone Brasil.

Richards compara o trabalho, inclusive, a Satanic Majesties, um disco também psicodélico, daquele mesmo ano e dos próprios Rolling Stones. “Algumas pessoas acham que [Sgt. Pepper's] é um disco genial, mas eu acho é uma mistura de lixo, mais ou menos como Satanic Majesties. ‘Ah, se vocês podem fazer um monte de merda, nós também podemos’”.

Keith Richards se diverte no videoclipe de “Trouble”.

Keith Richards lançará em 18 de setembro o primeiro álbum solo dele em 23 anos, Crosseyed Heart, inspirado por ritmos como reggae, rock, country e blues, com participações de Bobby Keys. Saxofonista que acompanhou os Rolling Stones, Keys morreu em dezembro de 2014.