Star Wars Episódio VII é a produção mais aguardada de 2015, diz levantamento

Filme estreia em 17 de dezembro de 2015 e é dirigido por J.J. Abrams

Redação Publicado em 31/12/2014, às 15h30 - Atualizado às 15h33

Galeria - Instagram - Star Wars - Abre

Ver Galeria
(15 imagens)

Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força é o filme mais aguardado de 2015, diz um levantamento feito pela revendedora de ingressos norte-americana Fandango. Segundo a pesquisa divulgada nesta terça-feira, 30, os observadores de Hollywood esperam que seja um ano exemplar nas bilheterias para os estúdios.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

O próximo filme da franquia "Star Wars" é apenas um dos exemplos dos grandes lançamentos de grandes orçamentos, que também inclui Os Vingadores 2: A Era de Ultron e Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2. As informações são da agência Reuters.

De acordo com o site Box Office Mojo, é esperado que a arrecadação dos filmes bata o recorde de 2013 - que foi de cerca de US$ 11 bilhões em vendas de ingressos nos Estados Unidos. Em 2014, o número foi de US$ 9,4 bilhões no país.

Assista ao primeiro trailer de Star Wars: O Despertar da Força.

Outros filmes esperados incluem a adaptação Cinquenta Tons de Cinza, da Focus Features, e Jurassic World, o novo longa da série Jurassic Park. O spin-off Minions, derivado de Meu Malvado Favorito, é o mais aguardado da categoria animação, seguido por Cinderella, Inside Out, Peanuts e Pan.

Sobre Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força

O longa terá o retorno do trio de protagonistas da primeira trilogia, lançada no fim dos anos 1970 e na década seguinte, formado por Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill, voltando aos papeis de Han Solo, princesa Leia e Luke Skywalker. Anthony Daniels, Peter Mayhew, e Kenny Baker também retornam para o filme. A história acontece mais de 30 anos após Star Wars: Episódio VI: O Retorno de Jedi, em que Luke Skywalker consegue fazer com que Darth Vader encontre o lado bom dele e elimine o Imperador Palpatine na segunda Estrela da Morte.

Figurinos marcantes do cinema, como da princesa Leia.

O elenco também trará novidades como Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão) e Gwendoline Christie (Game of Thrones), Andy Serkis (o Gollum da trilogia O Senhor dos Anéis ), Daisy Ridley, Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum), Domhnall Gleeson (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2) e Max von Sydow (O Exorcista e Ilha do Medo).

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

Alguns nomes mais inexpressivos também foram acrescentados à lista, como Crystal Clarke e Pip Andersen. Ela, nascida nos Estados Unidos, estuda em Glasgow, na Escócia, e recentemente filmou seu primeiro longa-metragem, The Moon and the Sun, ao lado de Pierce Brosnan e William Hurt – a estreia do filme está prevista para 2015. Já Andersen fará a estreia como ator, após participar de programas da MTV e em propagandas do filme O Incrível Homem-Aranha – atuando como praticante de parkour em ambos.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries. Os sabres de luz estão entre elas?

A jovem atriz britânica Daisy Ridley, anunciada mais recentemente, gera grande expectativa, já que pode integrar o grupo de protagonistas do oitavo filme da cinessérie, que está sendo desenvolvido por Rian Johnson. Além disso, Daisy também poderá atuar no nono volume.

O longa estreia em 17 de dezembro de 2015 e é dirigido por J.J. Abrams.