Ivan Reitman dirigirá Os Caça-Fantasmas 3

Cineasta retoma franquia, prevista para 2011, 25 anos após a estreia do primeiro Caça-Fantasmas

Da redação Publicado em 14/01/2010, às 13h57

Com a confirmação de que Ivan Reitman voltará a dirigir a franquia, Os Caça-Fantasmas 3 aos poucos sai do papel.

Há algumas semanas, Harold Hamis, que roteirizou e estrelou os dois primeiros filmes da série ao lado de Dan Aykroyd, sinalizou que o terceiro título está previsto para 2011, 25 anos após a estreia da cinessérie.

Sigourney Weaver, que interpretou Dana Barrett nas produções oitentistas, já havia alimentado rumores sobre Os Caça-Fantasmas 3. Em meio à campanha promocional de Avatar, a atriz especulou que o personagem de Bill Murray, Pete Venkman, poderia voltar à saga - como fantasma. Já o filho dele, Oscar, nascido no segundo filme, teria herdado do pai o gosto por caçar fantasmas.

Ivan Reitman, diretor e produtor da franquia, comentou a possível reencarnação da saga com a MTV norte-americana. Ele não ratificou nem desmentiu a versão de Weaver. Em compensação, o cineasta deu detalhes interessantes sobre a pré-produção do terceiro Os Caça-Fantasmas.

Reitman - que também dirigiu comédias como Seis Dias, Sete Noites e Minha Super Ex-Namorada - confirmou que assumirá novamente a função de diretor. Também sinalizou que os roteiristas Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky (de Ano Um, com Jack Black e Michael Cera) assinam o novo capítulo, cujo roteiro está no segundo tratamento.