Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jay-Z apoia o casamento homossexual

"O que as pessoas fazem em suas casas é problema delas e você tem o direito de escolher quem quer amar", disse o rapper

Rolling Stone EUA Publicado em 15/05/2012, às 14h50 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay-Z - AP
Jay-Z - AP

Jay-Z revelou durante entrevista para a CNN nesta segunda-feira, 14, que é a favor de casamento homossexual.

Jay-Z convida Obama para cantar no Made in America. Saiba mais.

Quando questionado sobre o que havia achado da recente declaração do presidente Obama apoiando a união civil de pessoas do mesmo sexo, o astro do hip-hop disse: “Eu sempre pensei nisso como algo que impede o país de avançar. O que as pessoas fazem em suas casas é problema delas e você tem o direito de escolher quem quer amar. Não é diferente de discriminação contra negros. É simplesmente discriminação”.

Jay-Z não se preocupa com uma possível perda de votos de Obama devido à declaração. “Acho que é a coisa certa a se fazer. Não se trata de votos, mas de pessoas. É a coisa certa a se fazer como um ser humano.”

Jay-Z é um dos muitos músicos que expressaram apoio ao anúncio do presidente Obama. “Soa como o futuro e não o passado”, escreveu Lady Gaga no Twitter; “Honestamente, é questão de tempo”, afirmou Alicia Keys na rede social.

Em entrevista recente para a Rolling Stone EUA, Jay também afirmou que gostaria de contar com o presidente Obama fazendo a famosa cover de Al Green no festival Made in America, do qual o rapper é organizador e headliner. “Ele vai estar ocupado ajudando o mundo e provavelmente não vai ter tempo”, disse Jay-Z, “mas com certeza eu vou convidá-lo”.