Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jennifer Hudson é cotada para protagonizar cinebiografia de Aretha Franklin

O filme será produzido por Scott Bernstein, que está por trás do sucesso de Straight Outta Compton

Redação Publicado em 22/08/2015, às 15h31 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Hudson de Christian Dior - Evan Agostini/AP
Jennifer Hudson de Christian Dior - Evan Agostini/AP

A ideia de fazer uma cinebiografia de Aretha Franklin é um projeto que há algum tempo ronda Hollywood, com a própria estrela da música afirmando que Halle Berry seria a atriz ideal para interpreta-la. A cantora de "Respect", entretanto, teria mudado de ideia e agora considera que Jennifer Hudson seria uma boa aposta. Uma das razões principais é o fato de a artista de Dreamgirls - Em busca de um sonho saber cantar e interpretar, habilidades que dariam ao filme uma visão mais profunda da vida e obra de Aretha.

Straight Outta Compton deve ter sequência focada em Tupac e Snoop Dogg.

O longa será produzido por Scott Bernstein, que está por trás do sucesso de Straight Outta Compton, biografia sobre o grupo de hip-hop N.W.A., que está batendo recordes de bilheteria nos Estados Unidos. O roteiro dará ênfase ao estrelato da diva durante os anos 1960 e 1970 e incluirá a relação com o o violento ex-marido dela, Ted White. O diretor ainda não foi escolhido.

Como o fotógrafo nova-iorquino Jamel Shabazz retratou os primórdios do movimento hip-hop.

Jennifer Hudson, cujos representantes já confirmaram ao NME que está em negociações para o papel, alcançou notoriedade como finalista da terceira edição do reality show American Idol, estreando logo em seguida no cinema em Dreamgirls - Em busca de um sonho, filme que garantiu a ela um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Desde então, tem tido uma carreira espetacular no mundo da música, conquistando um Grammy logo pelo seu primeiro álbum, Jennifer Hudson, mas tem feito um percurso irregular nas telonas, com participação em filmes como Sex and the City e Os Três Patetas.