Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jennifer Lawrence revela se voltaria para o elenco de Jogos Vorazes

A atriz interpretou a protagonista da saga ao lado de Liam Hemsworth e Josh Hutcherson

Redação Publicado em 09/06/2023, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Lawrence como Katniss em Jogos Vorazes (Foto: reprodução)
Jennifer Lawrence como Katniss em Jogos Vorazes (Foto: reprodução)

Jennifer Lawrence revelou que voltaria para o elenco de Jogos Vorazes. Em entrevista a Variey,a vencedora do Oscar afirmou: "Totalmente! Se Katniss pudesse voltar à minha vida, com certeza!”

A atriz interpretou a protagonista da saga ao lado de Liam Hemsworth e Josh Hutcherson. Em dezembro do ano passado, Lawrence afirmou que, antes da franquia Jogos Vorazes, não havia mulheres protagonistas em filmes de ação. A atriz ressaltou que indústria optou por homens nos papéis principais por, supostamente, facilitarem identificação do público.

"Diziam que meninos e meninas poderiam se identificar com um protagonista masculino, mas meninos não conseguiriam se identificar com uma protagonista feminina, Lawrence argumentou.

+++ LEIA MAIS: Jogos Vorazes: Jennifer Lawrence 'nocauteou' rosto de Josh Hutcherson durante filmagem; entenda

Jennifer afirmou que esse cenário foi assim até Jogos Vorazes, quando ela se tornou a personagem principal da franquia, Katniss Everdeen: "Lembro de quando eu estava fazendo Jogos Vorazes, e ninguém havia colocado uma mulher como protagonista de um filme de ação."

Nas redes sociais, usuários levantaram debate com referências anteriores à série de filmes estrelada por Lawrence, citando, por exemplo, Kill Bill (2003), longa-metragem de Quentin Tarantino protagonizado por Uma Thurman. No entanto, menção da atriz pode estar voltada a filmes para jovens adultos - local ocupado por Jogos Vorazes, que se trata de produção sem sexualização das personagens.

+++LEIA MAIS: Jogos Vorazes - Em Chamas: 4 curiosidades sobre 2º filme da saga; Ed Sheeran, salário de Jennifer Lawrence e mais [LISTA]