Jermaine Jackson escolherá "novo rei do pop" em show de talentos

Irmão mais velho de Michael Jackson será um dos jurados de programa da rede britânica BBC Three

Da redação Publicado em 05/10/2009, às 12h32

Jermaine Jackson será um dos jurados no programa Move Like Michael Jackson, que escolherá o performer mais apto a tomar para si o cetro de "rei do pop".

Serão seis episódios, com produção da BBC Three, braço digital e focado no público jovem da rede britânica BBC. Os testes de seleção acontecem em outubro, no Reino Unido, para maiores de 16 anos, e privilegiarão quem mostrar "o exibicionismo e a habilidade técnica do grande homem", de acordo com o site da BBC. O show de talentos irá ao ar até o fim do ano.

Ex-integrante do Jackson Five, Jermaine afirmou sobre o irmão morto em junho: "[Ele] inspirou pessoas ao redor do mundo a dominar seus movimentos e criar passos próprios".

"Um jeito brilhante de honrar [Michael]": foi a síntese de Karl Warner sobre a atração, da qual assumiu a edição executiva. "Queremos saber de qualquer pessoa inspirada pelo 'moonwalk', 'criminal lean' ou 'crotch grab' e descobrir se ela é capaz de se mover como Michael Jackson", completou, listando coreografias clássicas de Jackson.

Jermaine, que tem se mostrado o mais falastrão dos irmãos Jackson após a morte do membro mais famoso do clã, tentou montar tributo no mês passado, em Viena. Quando Chris Brown, Rihanna e Natalie Cole negaram participação, ele voltou atrás e remarcou a homenagem ao irmão para junho de 2010, em Londres.