Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Page e Ron Wood vão apadrinhar indicados ao Hall da Fama do Rock

Guitarristas prestam homenagem a Jeff Beck e Bobby Womack, respectivamente; Eminem e Flea, do Red Hot Chili Peppers, também participam da cerimônia

Da redação Publicado em 20/03/2009, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foram divulgados os "padrinhos" dos músicos que entrarão para o Hall da Fama do Rock em 2009. Jimmy Page, do Led Zeppelin, Ron Wood, dos Rolling Stones, Eminem e Flea, do Red Hot Chili Peppers, prestam homenagem aos indicados deste ano, em cerimônia marcada para o dia 4 de abril, em Cleaveland, nos Estados Unidos.

Jimmy Page, que entrou para o Hall da Fama do Rock duas vezes (a primeira, em 1992, com a banda The Yardbirds; a segunda, em 1995, com o Led Zeppelin), vai "empossar" Jeff Beck, ex-companheiro de Yardbirds (desta vez, Beck entra para o Hall por seu trabalho solo). Ron Wood vai apadrinhar o cantor e guitarrista Bobby Womack; Eminem nomeia o Run-DMC, segundo artista de rap a receber a honraria (o primeiro foi Grandmaster Flash, em 2007); Flea presta homenagem ao Metallica. Smokey Robinson indica o grupo vocal Little Anthony & The Imperials, que também entra para o museu em 2009.

Em 2008, Madonna, Dave Clark Five, John Mellencamp, Leonard Cohen e The Ventures foram selecionados para o Hall da Fama.