Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Star Wars

Jodie Foster conta que recusou papel de Princesa Leia devido a um conflito de agenda

Em entrevista ao Tonight Show, a atriz e diretora disse não sabe o ‘quão boa teria sido’ interpretando a personagem de Star Wars

Jodie Foster (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Jodie Foster (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Uma das personagens mais famosas da cultura pop, a Princesa Leia Organa, de Star Wars, eternizada pela interpretação da saudosa Carrie Fisher, poderia ter sido por outra atriz. Em entrevista ao Tonight Show, comandado por Jimmy Fallon, Jodie Foster contou o que a fez recusar o papel.

“Tive um conflito”, disse ela ao apresentador. “Eu estava fazendo um filme da Disney e só não queria desistir do filme porque já estava sob contrato. Então eu não fiz isso. E eles fizeram um trabalho incrível. Não sei quão boa eu teria sido. E eu poderia ter um cabelo diferente, sabe?” Ela acrescentou, apontando para o topo de sua cabeça: “Eu poderia ter escolhido um abacaxi”.

+++LEIA MAIS: Jodie Foster sobre filme de heróis: "As pessoas vão se cansar em breve"

O filme da Disney em questão era Candleshoe, O Segredo da Mansão, de 1977. A produção infanto-juvenil chegou às telonas no mesmo ano que Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança. A atriz, no entanto, não tem arrependimentos por ter recusado o papel. Em entrevista a Empire em 2007, ela declarou: “Não acho que estarei no meu leito de morte pensando, 'Droga! Eu não fiz Star Wars'.”

Durante sua participação no Tonight Show,Foster ainda falou sobre a nova temporada de True Detective(2014), que estreou no domingo, 14: “Foi um sim fácil, mas nunca se sabe”, disse sobre fazer parte do icônico programa da HBO. A atriz explicou que “mudou um pouco a personagem” após se encontrar com a criadora e showrunner, Issa Lopez. “Minha Liz Danvers é horrível”, observou Foster. “Nós a chamamos de Alaska Karen… Você passa a amá-la, apesar de sua farsa.”

+++LEIA MAIS: Anthony Hopkins e Jodie Foster celebram 30 anos de O Silêncio dos Inocentes em live