Johnny Cash ganha biografia em HQ

Revista com a história do astro chega aos EUA no dia 1º de outubro

Da redação Publicado em 31/08/2009, às 18h04

Johnny Cash é o novo herói das HQs. A vida do cantor norte-americano será contada em quadrinhos de Reinhard Kleist na obra Johnny Cash: I See a Darkness, prevista para chegar às prateleiras dos Estados Unidos no dia 1º de outubro.

De acordo com o site The Boot, a revista retoma a carreira de Cash desde os primeiros trabalhos com a gravadora Sun Records, na década de 50, até os últimos anos do astro country, morto no dia 12 de setembro de 2003. Com imagens em preto e branco, a HQ irá retratar também episódios marcantes, como quando o cantor participou de sessões em estúdio ao lado de Elvis Presley, em 1959, e o lendário show na Folsom Prison, em 1968.

A HQ já ganhou uma edição exclusiva para o mercado europeu, mas só agora será disponibilizada na terra natal do astro em uma versão "definitiva", com 224 páginas. O título, informa o site, é baseado na música homônima de Will Oldham, gravada por Cash no disco American III: Solitary Man, de 2000.

Johnny Cash: I See a Darkness é a segunda história em quadrinhos focada na vida do cantor. Em 1976, uma revista chamada Hello, I'm Johnny Cash foi lançada nos Estados Unidos sob o preço de 39 centavos de dólar - agora, a história de Kleist sairá por U$ 17,95 (cerca de R$ 35) em lojas especializadas e na megastore virtual Amazon.

Cash virtual

Fora a homenagem em HQ, Cash também será lembrado em 2009 como avatar no game Guitar Hro 5. O jogo, que chega às lojas nesta terça, 1º, também contam com versões virtuais de Kurt Cobain, Shirley Manson (líder do Garbage), Carlos Santana e Matt Bellamy, líder do Muse.