Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Josh Trank, diretor do reboot de Quarteto Fantástico, comandará segundo filme derivado de Star Wars

Gareth Edwards, responsável por ressuscitar a franquia Godzilla nos cinemas, também já foi escalado para dirigir longa baseado nos personagens criados por George Lucas

Redação Publicado em 05/06/2014, às 10h44 - Atualizado às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Mark Hamill - Crítica  - Reprodução
Galeria - Mark Hamill - Crítica - Reprodução

A Disney anunciou na noite desta quarta-feira, 4, mais um diretor que comandará um dos três filmes previstos sobre centrados em personagens do universo de Star Wars. Josh Trank, que impressionou com a ficção Poder sem Limites (2012) e se prepara para comandar o reboot de Quarteto Fantástico, é o novo escolhido.

Galeria: Por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

“Estamos empolgados de dar as boas-vindas a Josh nesta família”, disse Kathleen Kennedy, nova presidente da Lucasfilm, desde a compra da empresa pela Disney e o distanciamento do criador George Lucas, em comunicado enviado à imprensa.

“Ele é incrivelmente talentoso, tem muita imaginação e senso de inovação. Isso o torna perfeito para Star Wars, e para esta nova sequência de filmes que vai além dos personagens e enredos principais”, completou ela.

Novo Star Wars se passará 30 anos após O Retorno de Jedi.

No mesmo comunicado, Trank disse que Star Wars fez parte da infância dele. “A oportunidade de expandir essa experiência para gerações futuras é o sonho mais fantástico de todos os tempos”, falou o diretor.

Outro nome já anunciado foi Gareth Edwards, responsável por ressuscitar a franquia Godzilla nos cinemas, com o filme lançado recentemente. De acordo com as informações do site da revista Variety, o plano da Disney é que o longa comandado por ele chegue aos cinemas um ano depois da estreia de Episódio VII, cujo lançamento é previsto para 2015.

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

A empresa planeja lançar um filme de Star Wars a cada ano e isso inclui a trilogia que seguirá o curso da história visto nos filmes anteriores, a partir do longa de 2015, e outros três spin-offs baseados em histórias paralelas.

Na nova trilogia, os atores Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Leia), Harrison Ford (Han Solo), Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker, que participaram da saga original, nos anos 1980, voltam à franquia.

Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes.

Andy Serkis (o Gollum da trilogia O Senhor dos Anéis ), Daisy Ridley, Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum), Domhnall Gleeson (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2), Max von Sydow (O Exorcista e Ilha do Medo) e, mais recentemente Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão) e Gwendoline Christie (Game of Thrones) também estão entre os nomes confirmados pela LucasFilm.