Josh Trank, diretor do reboot de Quarteto Fantástico, comandará segundo filme derivado de Star Wars

Gareth Edwards, responsável por ressuscitar a franquia Godzilla nos cinemas, também já foi escalado para dirigir longa baseado nos personagens criados por George Lucas

Redação Publicado em 05/06/2014, às 10h44 - Atualizado às 10h46

Galeria - Mark Hamill - Crítica
Reprodução

A Disney anunciou na noite desta quarta-feira, 4, mais um diretor que comandará um dos três filmes previstos sobre centrados em personagens do universo de Star Wars. Josh Trank, que impressionou com a ficção Poder sem Limites (2012) e se prepara para comandar o reboot de Quarteto Fantástico, é o novo escolhido.

Galeria: Por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

“Estamos empolgados de dar as boas-vindas a Josh nesta família”, disse Kathleen Kennedy, nova presidente da Lucasfilm, desde a compra da empresa pela Disney e o distanciamento do criador George Lucas, em comunicado enviado à imprensa.

“Ele é incrivelmente talentoso, tem muita imaginação e senso de inovação. Isso o torna perfeito para Star Wars, e para esta nova sequência de filmes que vai além dos personagens e enredos principais”, completou ela.

Novo Star Wars se passará 30 anos após O Retorno de Jedi.

No mesmo comunicado, Trank disse que Star Wars fez parte da infância dele. “A oportunidade de expandir essa experiência para gerações futuras é o sonho mais fantástico de todos os tempos”, falou o diretor.

Outro nome já anunciado foi Gareth Edwards, responsável por ressuscitar a franquia Godzilla nos cinemas, com o filme lançado recentemente. De acordo com as informações do site da revista Variety, o plano da Disney é que o longa comandado por ele chegue aos cinemas um ano depois da estreia de Episódio VII, cujo lançamento é previsto para 2015.

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

A empresa planeja lançar um filme de Star Wars a cada ano e isso inclui a trilogia que seguirá o curso da história visto nos filmes anteriores, a partir do longa de 2015, e outros três spin-offs baseados em histórias paralelas.

Na nova trilogia, os atores Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Leia), Harrison Ford (Han Solo), Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker, que participaram da saga original, nos anos 1980, voltam à franquia.

Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes.

Andy Serkis (o Gollum da trilogia O Senhor dos Anéis ), Daisy Ridley, Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum), Domhnall Gleeson (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2), Max von Sydow (O Exorcista e Ilha do Medo) e, mais recentemente Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão) e Gwendoline Christie (Game of Thrones) também estão entre os nomes confirmados pela LucasFilm.