Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jota Quest completa 25 anos; 'somos viciados em subir no palco' [ENTREVISTA]

A banda Jota Quest completou 25 anos e relembra seus maiores sucessos com turnê pelo Brasil

Fernanda Decaris Publicado em 14/07/2022, às 15h29 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Flausino. (Foto: divulgação)
Rogério Flausino. (Foto: divulgação)

Foi em meados dos anos 90 que cinco jovens em Belo Horizonte se uniram pelo desejo de fazer música. Na época, o rock brasileiro estava em uma de suas melhores fases, bandas como Skank, Capital Inicial, Charlie Brown Jr., CPM 22 e entre outras, nasciam e disputavam seus espaços nas rádios brasileiras.

Foi quando Pj (baixo) Paulinho Fonseca (bateria), Marco Túlio (guitarra), Márcio Buzelin (tecladista) e Rogério Flausino (vocal) formaram o Jota Quest. Em 1996 lançaram seu primeiro disco batizado com o mesmo nome do grupo, já em contrato com a Sony Music.

+++LEIA MAIS: Capital Inicial e Aborto Elétrico: afinal, qual a relação entre os grupos

Os garotos remaram contra a correnteza do rock brasileiro e subiram nos palcos usando perucas black power enormes, característica que estampou também a capa do primeiro disco. O grupo apaixonado por Jazz e Black Music decidiu fazer daquilo sua marca.

Anos se passaram e hoje, o Jota Quest coleciona nove álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo e cinco coletâneas. A banda deixou de lado as tais perucas black e registrou sua marca na música brasileira de outras formas. Conquistou um Grammy Latino com a apresentação no Rock in Rio em 2011 e foi responsável pela trilha sonora de novelas e também da vida de muitos brasileiros.


De volta ao novo

O grupo completa 25 anos e celebra com a turnê Jota25 - De Volta ao Novo. Os integrantes permanecem juntos em nenhum momento pensaram em parar com a banda. O segredo é porque são "gente boa" como PJ disse em entrevista enquanto afinava o baixo, além da autenticidade.

“Estamos com 25 anos de carreira porque amamos música e ainda queremos fazer muita coisa juntos, essa motivação que vem de dentro nos mantém até hoje; Toda vez que vamos gravar alguma música nova parece que é ainda o começo da banda.”

Segundo Rogério Flausino, a turnê do Jota Quest é como uma homenagem a todos os anos de carreira, e que apesar dos 25 anos, ainda preserva energia e vontade de subir nos palcos. Os shows, muitas vezes lembrados por fãs como um espetáculo, traz experiências audiovisuais como presente para os fãs.

+++LEIA MAIS: 7 discos de bandas de rock lideradas por mulheres que você precisa conhecer

“Acho que somos viciados no frio da barriga de quando subimos no palco. A nossa turnê terá 25 músicas, às vezes não dá vontade de parar de cantar. É um show que tá olhando pro futuro, é como se estivéssemos começando de novo”

Em 2022, o Jota Quest apresenta canções inspiradas em uma série de estilos. O single mais recente “Te ver Superar” em parceria com Dilsinho estará presente nos shows da turnê. O grupo está em processo de finalização de seu 10° álbum de estúdio, que será lançado em breve e já conta com os singles “A Voz do Coração”, “Imprevisível.”

Os ingressos para os shows da JOTA25 podem ser adquiridos através do site da Tickets 360, e variam entre R$ 60 e R$ 340.