Julian Casablancas indica que está trabalhando em novo projeto solo

Vocalista do The Strokes é uma das atrações do festival Lollapalooza Brasil, que será realizado entre os dias 5 e 6 de abril de 2014

Redação Publicado em 13/11/2013, às 10h08 - Atualizado às 11h03

Julian Casablancas
Fredrik Sandberg/AP

Julian Casablancas é uma das muitas atrações da mais nova edição brasileira do festival Lollapalooza 2014 e pode chegar ao país com material novo. O vocalista do Strokes indicou que está trabalhando em um projeto solo em seu site oficial.

Arquivo RS: em 2003, o Strokes enfrentava o tabu do segundo disco e lutava para ganhar respeito da crítica. Enquanto isso, o vocalista Julian Casablancas fazia todo o esforço do mundo para não ser compreendido

A página Juliancasablancas.com foi alterada e agora traz apenas uma palavra quase indecifrável – de acordo com o site Consequence of Sound, trata-se de “Voidz”, possivelmente o título do mais novo single. Lá, é possível inscrever um endereço de email para receber as novidades do músico.

Dez anos de Room on Fire, do Strokes: “Conseguíamos sentir os olhos do mundo em nós”, diz produtor.

O retorno de Casablancas aos palcos, sozinho, colocou a imprensa internacional e os fãs em estado de alerta para o novo trabalho, já que o disco Phrazes For The Young, o primeiro dele, foi lançado em 2009.

O Lollapalooza Brasil 2014 anunciou as atrações no último domingo, 10. Além de Casablancas, estão na lista bandas como Muse, Arcade Fire, Soundgarden, Nine Inch Nails, Imagine Dragons e Pixies (veja a lista de atrações aqui).

Em 2010, Julian Casablancas falou com a Rolling Stone sobre o retorno da banda, seu álbum solo e a paternidade. Leia a entrevista.

O festival originário de Chicago, nos Estados Unidos, terá a terceira edição no Brasil. Depois de ser hospedado duas vezes no Jockey Club, em São Paulo, em 2012 e 2013, o evento trocou de casa e ocorrerá no Autódromo de Interlagos, nos dias 5 e 6 de abril.