Karen O monta superbanda para novo filme de Spike Jonze

Encarregada da trilha de Where the Wild Things Are, líder do Yeah Yeah Yeahs convocou amigos do mundo indie e coral infantil; primeira faixa já está na rede

Da redação Publicado em 25/08/2009, às 11h59

Em março, veio o anúncio de que Karen O, líder do grupo Yeah Yeah Yeahs, participaria da trilha sonora de Where the Wild Things Are, próximo filme de Spike Jonze. Mais detalhes vieram recentemente: a artista, com quem o cineasta de Quero Ser John Malkovich teria namorado, lançará álbum com músicas para o filme, pelo projeto batizado Karen O and the Kids.

O primeiro single já está disponível em streaming, no MySpace dedicado à trilha do filme, que entrará em cartaz nos Estados Unidos em 25 de outubro (o Brasil só deverá receber a produção em janeiro). O álbum inteiro chegará às prateleiras em 29 de setembro.

A grande novidade fica por conta dos acompanhantes de Karen: além Brian Chase e Nick Zinner, colegas do Yeah Yeah Yeahs, aparecem nos créditos da banda Dean Fertita (Queens of the Stone Age, Dead Weather, Raconteurs), Jack Lawrence (Dead Weather, Raconteurs), Bradford Cox (Deerhunter), Aaron Hemphill (Liars), Greg Kurstin (The Bird and the Bee), Imaad Wasif (New Folk Implosion) e Oscar Michel (Gris Gris).

As "kids" ("crianças") referidas no nome do grupo não dizem respeito à cavalaria indie, e sim a um coral infantil, convidado por Karen - e sem direito a treino prévio. Tudo feito na hora, segundo a revista Spin.

"Não queria fazer música que ficasse ressoando na sua mente, para que fosse algum tipo de gatilho emocional", ela disse, em nota oficial. "O que eu queria, inicialmente, era fazer algo próximo ao que Cat Stevens [realizou] para Ensina-me a Viver: realmente simples, mas memorável."

A trilha não foi feita de uma hora para outra, segundo Karen. E essa demora valeu a pena. "Trabalhar com estes músicos altamente empáticos por uns dois anos (...) foi uma lição do poder da colaboração."

Confira o trailer (embalado por "Wake Up", do Arcade Fire) de Where the Wild Things Are: