Keith Richards e Jack White têm músicas em parceria

Ainda não se sabe quando e como as faixas serão lançadas; Richards não confirma os rumores de que White irá produzir o novo álbum dos Rolling Stones, previsto para 2010

Da redação Publicado em 03/09/2009, às 11h16

Não, os Rolling Stones não estão se separando - a banda desmentiu na quarta, 2, os boatos de que o baterista Charlie Watts teria abandonado o barco. Mas Keith Richards dedica seu tempo a outros projetos. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o guitarrista disse que gravou, recentemente, faixas com Jack White.

Sem dar detalhes - não se sabe como e quando as músicas serão lançadas -, Richards afirmou que gosta "de trabalhar com Jack" e que eles fizeram "umas canções" em colaboração. O parceiro musical de Richards, por sua vez, também tem poucas brechas na agenda: toca em três bandas (guitarra e vocais no White Stripes e no Raconteurs; bateria no Dead Weather), investe na carreira solo e lidera o selo Third Man, além de uma aparição ou outra no cinema.

Richards afirmou, ainda, que está tentando "juntar os garotos" para começar a trabalhar no 23º álbum de estúdio dos Rolling Stones ano que vem. "De uma forma ou de outra, os colocarei de volta aos trilhos." O trabalho mais recente, A Bigger Bang, é de 2005.

O músico britânico não quis se aprofundar no boato que dá conta de White produzindo o próximo disco dos Stones. Mas acabou sinalizando nesse sentido: "Não posso alimentar mais esse rumor além de dizer que eu e Jack nos mantemos em contato". Os dois já tocaram juntos emShine a Light (2008), documentário de Martin Scorsese sobre os Stones. À época do lançamento do filme, White e Richards também concederam, juntos, uma entrevista à Rolling Stone EUA. Leia aqui.

A banda de "Satisfaction" se empenha, no momento, na reedição de Exile on the Main Street, de 1972. "Existem novas canções, coisas que tínhamos esquecido", disse. "Mick [Jagger] e eu nos olhávamos como se, 'ah, fizemos realmente isso?'".Outros álbuns da carreira ganharam versão remasterizada no primeiro semestre.

Recentemente, voltou-se a falar sobre o documentário i>Cocksucker BluesCocksuckers, gravado durante a turnê norte-americana do Exile on Main Street - mais arquivos das imagens, vetadas pelo próprio grupo, voltaram a circular pela internet.

Por fim, Richards trabalha em sua aguardada autobiografia. "Estou tentando lembrar das coisas, o que é bastante difícil."

Unidos pelo Blues