Keith Richards finaliza disco solo e deve lançá-lo em 2015

Guitarrista dos Rolling Stones prevê que o álbum sairá após a atual turnê do Rolling Stones

Redação Publicado em 11/09/2014, às 11h17 - Atualizado às 13h31

O guitarrista Keith Richards em ação ao lado dos Rolling Stones, em Estocolmo, na Suécia.
Anders Wiklund/AP

Keith Richards lançará um disco solo em 2015. O trabalho, ainda sem nome definido, deverá chegar após a turnê dos Rolling Stones – com previsão de passagem pelo Brasil. As informações são da agência de notícias Associated Press.

Vídeos raros mostram os Rolling Stones na década de 1960.

Será, essencialmente, o terceiro disco solo do guitarrista. O sucessor de Main Offender (1992) e Talk Is Cheap (1988), foi mencionado pela primeira vez em 2011, quando os Stones ainda não haviam entrado em turnê para comemorar os 50 anos de banda.

“Eu tenho um disco solo finalizado, mas não quero lançá-lo enquanto os Stones estão trabalhando”, disse ele. “Temos datas na América do Sul em fevereiro, passamos por Buenos Aires e Peru. E, eu sei como as turnês dos Stones são, elas sempre se estendem.”

Descubra qual é a posição de Keith Richards na nossa lista dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos.

“Eu não tenho pressa”, diz ele. “A cada mês ou dois eu venho aqui”, continua ele, falando sobre o Germano Studios, em Nova York. “E passo alguns dias fazendo uma parte de faixas. Fiz isso em quase todos os discos.”

A confirmação de Richards sobre a vinda dos Rolling Stones à América do Sul dá nova luz aos rumores de que a banda toca no Brasil – existe a possibilidade de até cinco shows em território nacional, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. O anúncio oficial, contudo, ainda não foi feito.

Dez grandes parcerias do rock and roll, como Keith Richards e Mick Jagger.