Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Diversidade

Kerry Washington e Patty Jenkins pedem mais diversidade em produções cinematográficas

A atriz e a diretora estiveram no almoço anual do evento Through Her Lens: The Tribeca Chanel Women's Filmmaker Program e abordaram o tema

Patty Jenkins e Kerry Washington (Foto: Dimitrios Kambouris/WireImage)
Patty Jenkins e Kerry Washington (Foto: Dimitrios Kambouris/WireImage)

A atriz, produtora e diretora Kerry Washington esteve no almoço anual Through Her Lens: The Tribeca Chanel Women's Filmmaker Program, onde participou de um painel ao lado da diretora e produtora Patty Jenkins, conhecida pelos filmes da Mulher Maravilha.

A atriz vencedora do Emmy participa do comitê consultivo do Through Her Lens no Tribeca Festival o que ela considera uma forma significativa de defender as comunidades que desejam ser reconhecidas na sociedade.

+++LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 3: Patty Jenkins se pronuncia sobre saída da direção

“Estamos criando um canal para a excelência”, disse Washington. “Estamos criando uma situação em que não há desculpas. Ninguém pode se virar e dizer: 'Oh, não conseguimos encontrar uma grande diretora.' Não, porque os encontramos aqui em Tribeca. Nós as nutrimos. Nós as orientamos. Nós preparamos elas. Você não tem desculpas."

Nosso lugar é na sala. As salas deveriam ser nossas salas, onde deixamos outras pessoas entrar e não imploramos para estar neles. E este programa ajuda a tornar isso uma realidade.”

Jenkins apresentou mais reflexões sobre o trabalho em Hollywood quando aconselhou o público no início do dia a gostar igualmente de estúdios e executivos para não ter medo de correr riscos. “Acredite em você mesmo e acredite na sua voz e faça parceria com excelência.”

+++LEIA MAIS: Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha 1984, critica lançamento do filme no streaming: 'Prejudicial'

“Acho que houve muito progresso e momentos de tentativa de atrair mulheres e diferentes vozes para empregos na indústria. Mas o que precisamos é de vozes diferentes para produzir seu conteúdo e contar suas histórias”, disse Jenkins à Variety.

“Isso é algo que precisa acontecer antes para dar andamento ao projeto. Este programa é tão incrível porque se trata de desenvolver vozes, dar confiança a elas e, em seguida, fornecer informações técnicas sobre como fazê-lo,” finalizou.

+++LEIA MAIS: Jodie Foster chama Robert Downey Jr. de 'boca grande e mente maluca'