Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Star Wars

Patty Jenkins volta a trabalhar no roteiro de Rogue Squadron, afirma diretora

Cineasta a disse ainda que 'deve' um rascunho do roteiro à Lucasfilm, ela volta a focar no projeto após deixar a direção deMulher-Maravilha 3

Patty Jenkins (Foto: Amy Sussman/Getty Images for DGA)
Patty Jenkins (Foto: Amy Sussman/Getty Images for DGA)

Rogue Squadron, um filme Star Wars dirigido por Patty Jenkins, parece ter voltado aos planos. Pelo menos é o que afirma a cineasta. O projeto, centrado em pilotos de caça do universo intergalático, foi anunciado pela primeira vez no final de 2020 e colocado no calendário para lançamento nos cinemas em dezembro de 2023.

Em setembro de 2022, entretanto, a Disney retirou o título de sua programação de lançamentos. Notícias informando o cancelamento da produção foram veiculadas na metade do ano passado, confirmando que o projeto havia sido descartado.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Rogue Squadron é adiado por divergências com diretora Patty Jenkins; entenda

Em uma nova entrevista ao podcast Talking Pictures, Jenkins anunciou que agora está mais uma vez desenvolvendo o roteiro de Rogue Squadron após a dissolução de Mulher-Maravilha 3, pela Warner Bros. “Quando deixei Star Wars para fazer Mulher-Maravilha 3 e comecei a trabalhar nisso, conversamos sobre: ​​'Bem, talvez eu volte do filme, então começamos um acordo para que isso acontecesse”, disse Jenkins.

“Quando Mulher-Maravilha 3 foi embora, Lucasfilm e eu pensamos 'Oh, temos que terminar esse negócio'. Concluímos o acordo logo quando a greve estava começando, então agora devo um rascunho de Star Wars. Então veremos o que acontece lá. Quem sabe," concluiu a diretora. Apesar disso, ainda não houve confirmação oficial por parte da produtora sobre a produção do longa-metragem.

+++LEIA MAIS: Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha 1984, critica lançamento do filme no streaming: 'Prejudicial'