Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Visita Ilustre

Kevin Bacon visita a escola onde Footloose foi gravado após campanha dos alunos

'Eu também acho incrível o poder que este filme teve de unir as pessoas', disse o ator aos estudantes da escola em Payson, Utah.

Kevin Bacon (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images for SCAD)
Kevin Bacon (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images for SCAD)

40 anos após do lançamento de Footloose (1984), Kevin Bacon, voltou à escola onde o filme foi gravado para o baile da instituição. O ator fez um discurso para os alunos do colégio em Payson, Utah, no sábado, 20, após uma campanha nas redes sociais liderada por estudantes, na esperança de que o ator comparecesse ao baile antes que a escola fosse realocada.

“Vão, Leões! Aqui estamos neste lindo, lindo lugar, neste lindo, lindo dia. Já faz muito tempo — 40 anos — que simplesmente me surpreende, você sabe. As coisas parecem um pouco diferentes por aqui. Eu diria que a coisa que parece mais diferente sou eu,” disse o ator. 

+++LEIA MAIS: O dia em que Kevin Bacon destruiu uma casa 'assombrada' na fazenda para evitar ser 'possuído'

Durante meses, os estudantes usaram as redes sociais para tentar chamar a atenção do ator com a hashtag #bacontopayson em postagens e recriando cenas de filmes. Mas o evento planejado no dia do baile para beneficiar a fundação Six Degrees de Bacon realmente chamou a atenção do ator.

“Quando ouvi pela primeira vez sobre essa coisa de Bacon para Payson, pensei, 'Uau, isso é loucura.' Mas vocês foram todos incansáveis. Implacáveis. Vocês me convenceram”, disse Bacon em seu discurso. “Acho ótimo ver esse tipo de compromisso com qualquer coisa. Eu também acho incrível o poder que este filme teve de unir as pessoas e conectar as ideias básicas que estão por trás do filme — você sabe, às vezes enfrentar a autoridade e perdoar as pessoas que não são exatamente iguais a você, e por defender suas próprias liberdades e seu direito de se expressar, e por ter compaixão por outras pessoas."

+++LEIA MAIS: Kevin Bacon estrela filme com brasileiro no elenco; conheça Darwin Del Fabro