Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Inusitado

O dia em que Kevin Bacon destruiu uma casa 'assombrada' na fazenda para evitar ser 'possuído'

Kevin Bacon foi contratualmente obrigado a destruir imóvel presente em um terreno; conheça essa história

Redação Publicado em 25/09/2023, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Bacon (Foto: Theo Wargo/Getty Images)
Kevin Bacon (Foto: Theo Wargo/Getty Images)

Ator de filmes como Footloose - Ritmo Louco (1984), Sleepers - A Vingança Adormecida (1996) e Sobre Meninos e Lobos (2003), Kevin Bacon revelou como já foi contratualmente obrigado a destruir uma casa "assombrada" na fazenda dele, porque o proprietário anterior temia que fosse "possuído."

Um ano antes da estreia de Footloose, o icônico ator comprou um terreno próximo à fazenda dele em Connecticut, Estados Unidos, com um aviso bastante específico. Ele relembrou essa história durante participação no podcast Literally!, apresentado por Rob Lowe.

+++LEIA MAIS: Kevin Bacon toca Creep, do Radiohead, para bodes de estimação

O proprietário anterior não queria vender o terreno por conta da suposta "casa abandonada," mas mudaria de ideia caso a pessoa que fosse comprar se comprometesse a "destruí-la." "Uma das partes que compramos tinha uma casa antiga e [o dono] não queria que eu fosse o dono da casa," afirmou. "Era uma casa abandonada onde ele cresceu."

"Nós meio que conversamos sobre isso por um tempo e então, eventualmente, eu disse: 'Escute, você não pode me vender um pedaço de terreno, mas não me vender a casa que está nele. Tipo, isso é simplesmente estranho. E se você vender e houver alguém que esteja morando, basicamente, no quintal?'", continuou Bacon.

+++LEIA MAIS: Kevin Bacon estrela filme com brasileiro no elenco; conheça Darwin Del Fabro

Em seguida, o ator comentou como o vendedor continuou hesitante: "Ele disse: ‘Não posso vendê-la para você porque é mal-assombrada e tenho medo de que você seja possuído e, você sabe, cause sérios danos.'" Então, Kevin Bacon teve algumas "idas e vindas nessa coisa de casa mal-assombrada." Porém, eles "finalmente chegaram a um acordo, no contrato, que eu teria que destruí-la dentro de um mês" após a efetivação da compra.

Após essa parte da história, Lowe perguntou se Bacon passou pelo menos uma noite na casa antes de demoli-la: "Não só não fiz isso, mas fui até lá e havia algumas lindas tábuas de pinho antigas e um corrimão e eu disse a Kyra [Sedgwick, esposa]: 'Precisamos tirar isso.' E ela disse: 'Não, você não vai. Você não vai colocar essas malditas coisas em nossa casa.'"

+++LEIA MAIS: Kevin Bacon é a escolha ideal para interpretar Joe Exotic em futuro filme de Tiger King?

No podcast, o ator também aproveitou para contar o histórico da casa demolida. "Era uma longa história que tinha a ver com um nativo americano que, em 1700, foi assassinado por um soldado colonial," explicou. "[O proprietário] tinha caça-fantasmas lá. Foi uma coisa muito longa."

Por fim, Kevin Bacon comentou como não acredita no sobrenatural, mas "realmente adoraria" ter um encontro com um fantasma. "Mas até agora, isso simplesmente não aconteceu. Mas espero que um dia isso aconteça," disse.

+++LEIA MAIS: Os 10 filmes da vida de Kevin Bacon