Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Justiça

Kevin Spacey é inocentado de acusações por crimes sexuais

Ator de 64 anos foi acusado por agressão sexual por quatro homens entre 2001 e 2013

Fernanda Decaris (@ferdecaris)

por Fernanda Decaris (@ferdecaris)

fernanda.decaris@rollingstone.com.br

Publicado em 26/07/2023, às 11h22 - Atualizado às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Spacey chorou ao ser inocentado pelo júri em Londres (Foto: Getty Images)
Kevin Spacey chorou ao ser inocentado pelo júri em Londres (Foto: Getty Images)

O ator Kevin Spacey foi inocentado das nove acusações de crimes sexuais contra quatro homens nesta quarta-feira, 26. O Julgamento aconteceu em Londres e segundo divulgado pela Reuters, Spacey começou a chorar ao ouvir a decisão do júri. 

As supostas agressões sexuais aconteceram entre 2001 e 2013, quando Spacey foi diretor artístico no teatro Old Vic de Londres. O ator já havia sido inocentado de outro processo por assédio e sempre negou todas as acusações. 

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey quer voltar a atuar se for inocentado das acusações de abuso

Elton John testemunha em defesa de Kevin Spacey 

Elton John se apresentou como testemunha de defesa no julgamento do ator Kevin Spacey, nesta segunda-feira, 17. O ator, conhecido por House of Cards (2013), nega as 12 acusações de abuso sexual, feita por quatro homens. 

Ao lado do marido David Furnish, Elton deu seu depoimento do escritório do seu advogado em Mônaco, na Europa por meio de um vídeo. A presença de Elton John no julgamento se dá devido a acusações de agressão sexual em andamento em Londres, onde teria agredido sexualmente um motorista.

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey quer voltar a atuar se for inocentado das acusações de abuso

Em seu depoimento, Elton esclareceu a participação de Spacey no evento beneficente anual da Elton John AIDS Foundation, organização que arrecada dinheiro para vítimas de AIDS, em 2001, em Londres. Após o evento, Spacey passou a noite em sua casa em Windsor, cidade da Inglaterra.

Já no testemunho de David Furnish, marido de Elton John, o ator só compareceu àquela celebração e que não tinha conhecimento sobre Spacey ter sido convidado para outro evento. Caso contrário, teria sido fotografado.

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey é acusado de dar risada após assédio sexual

“Ficou entendido que nós estávamos promovendo um evento de caridade para erradicar o estigma sobre a doença.”, disse. “Qualquer celebridade que viesse ao evento sabia que seria fotografada”. Furnish pontuou ainda que a presença surpresa de Spacey criou “muito burburinho e emoção”.

Entenda as acusaçõs de Kevin Spacey

Kevin Spacey, de 63 anos, se declarou inocente no Southwark Crown Court de Londres de 12 acusações de crimes sexuais supostamente cometidos contra quatro homens na Grã-Bretanha entre 2001 e 2013.

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey recebe novas acusações de abuso sexual

Os crimes supostamente ocorreram em uma época em que ele vivia e trabalhava principalmente na ilha. Quatro homens acusam Kevin Spacey de agredi-los sexualmente, descrevendo os encontros perturbadores que passaram de toques indesejados a agressões agressivas na virilha