Kevin Spacey: três homens acusam ator de assédio sexual no Reino Unido

Acusações de assédio contra Kevin Spacey começaram em 2017 e somam mais de 20 casos

Redação Publicado em 26/05/2022, às 12h31

None
Kevin Spacey (Foto: Getty Images)

O ator Kevin Spacey foi acusado de assédio sexual por três homens no Reino Unido nesta quinta, 26. A investigação foi feita pela polícia de Londres e pelo Crown Prosecution Service (CPS), que revisou informações e autorizou acusação formal.

Foram quatro denúncias de agressão sexual contra três homens, conforme a chefe da Divisão de Crimes Especiais da CPS, Rosemary Ainslie, relatou em nota enviada ao jornal The Guardian (via G1).

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey deve pagar US$ 31 milhões por quebra de acordo em House of Cards; entenda

"Ele também foi acusado por fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. As acusações seguem uma revisão das evidências reunidas pela polícia metropolitana em sua investigação," diz a nota.

Outras acusações contra Kevin Spacey

Em 2017, foi acusado por Anthony Rapp de assédio quando ator tinha apenas 14 anos. A partir disso, mais de 20 homens denunciaram supostos crimes de Spacey, ocorridos entre 1995 e 2013. 

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey reaparece esperançoso com já tradicional vídeo de fim de ano: 'As coisas melhoram'

Após divulgação dos casos, Kevin perdeu papel de destaque em House of Cards (2013), série da Netflix. Ele negou todas as acusações anteriores e não se manifestou sobre os casos mais recentes.