Kings of Leon dá sequência a história macabra com o clipe de “Find Me”

Adolescentes desaparecem e eventos assustadores marcam o vídeo subsequente a “Waste a Moment”

Rolling Stone EUA Publicado em 16/12/2016, às 18h55 - Atualizado às 19h18

Cena do clipe de “Find Me”, do Kings of Leon
Reprodução/Vídeo

O novo clipe do Kings of Leon, para a faixa “Find Me”, dá sequência à assustadora sequência de desaparecimentos em uma cidade pequena. O vídeo parece começar onde a história do clipe anterior, “Waste a Moment”, chegou ao fim.

LEIA TAMBÉM

[Lista] 12 brigas históricas do rock and roll

[Perfil] Kings of Leon – Irmãos Remendados (2013)

[Arquivo] Kings of Leon tocou em São Paulo, em 2014

O clipe tem início com fotos dos integrantes do Kings of Leon quando jovens e o noticiário na televisão dá conta de que adolescentes estão sumindo. Em certa altura, toda uma escola está desaparecida e os pais e outros adultos estão vendo os eventos virarem notícia em frente à TV.

“Find Me” é uma das faixas do recém-lançado novo disco do Kings of Leon, Walls, que saiu em outubro. O trabalhou marcou a primeira vez que a banda de Nashville atingiu o primeiro lugar das paradas norte-americanas, feito alcançado na semana de estreia.

Assista ao videoclipe abaixo.

“Estamos na melhor posição em que já estivemos”, disse o vocalista, Caleb Followill, em entrevista recente. “Estamos gostando do que estamos fazendo e temos um bom relacionamento fora da música. Muitas bandas não chegam tão longe, especialmente bandas em família. Agora, estamos mais animados do que já estivemos antes para trabalhar.”

Para Walls, o Kings of Leon convocou o produtor Markus Dravs, que já trabalhou com Arcade Fire, Mumford & Sons e Coldplay. A banda foi a Los Angeles – onde gravou os dois primeiros álbuns – para fazer Walls, trocando Nashville, cidade que é base do grupo há 15 anos, em uma tentativa de “ter uma pequena mudança de cenário.”

“Nossos dois primeiros álbuns foram gravados em Los Angeles, então vamos tentar voltar e ver se isso nos inspira”, disse Followill à Associated Press. “Se não influenciar, sempre teremos nosso estúdio em casa, então sempre podemos voltar.”

Walls dá sequência Mechanical Bull, lançado em 2013.

Tracklist de Walls

1. "Waste A Moment"

2. "Reverend"

3. "Around The World"

4. "Find Me"

5. "Over"

6. "Muchacho"

7. "Conversation Piece"

8. "Eyes On You"

9. "Wild"

10. "WALLS"