Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga dá detalhes sobre aplicativo de ARTPOP

Cantora participou de programa de rádio e respondeu perguntas de fãs

Rolling Stone EUA Publicado em 11/11/2013, às 12h17 - Atualizado às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga - Evan Agostini / AP
Lady Gaga - Evan Agostini / AP

Lady Gaga sentou-se para uma entrevista dentro de estúdio como parte da série “Town Hall”, da rádio norte-americana SiriusXM. A superstar abordou questões da equipe da emissora e de alguns fãs sobre sua vida, sobre o LP de ARTPOP, que será lançado no dia 11 novembro, e sobre o aplicativo de celular que acompanha o álbum.

Lady Gaga rompe com o Troy Carter, seu empresário desde 2007.

Gaga falou sobre como morar em Chicago com o namorado deu uma necessária normalidade longe da vida de celebridade e influenciou no processo criativo do álbum. Uma colaboração fruto disto "Do What U Want”, com R Kelly. “Nós compartilhamos conexões sobre o que é a canção. Muita gente escreve coisas falsas sobre mim e muitas pessoas escrevem coisas falsas sobre ele”, disse a cantora. Declarada fã de Kelly, ela revelou o que faz em tempos de solidão: “Fumo maconha e escuto R Kelly e metal”. Gaga também confirmou que o clipe para a colaboração já foi filmado.

As dez referências mais curiosas em "Applause", novo clipe de Lady Gaga.

ARTPOP conta com outras contribuições de nomes como Zedd, DJ White Shadow, will.i.am e RedOne. Gaga disse que está particularmente satisfeita com os colaboradores escolhidos porque, no passado, houve quem não lhe desse crédito ou a subestimasse por ser mulher. “Sou esperta e sou uma musicista e é isso que eu faço. Não gosto de trabalhar ou escolher trabalhar com qualquer pessoa que está tentando ofuscar meu brilho.”

Uma colaboração da qual a cantora não pode reclamar é com o artista plástico Jeff Koons. Além de fazer a capa de ARTPOP, Koons ajudou na formatação do aplicativo que será disponibilizado para iPhone e Android. A artista afirmou que o app é um universo virtual para que os Little Monsters criem arte visual, música e interajam uns com os outros.

Galeria: 15 coisas que já sabemos sobre o disco ARTPOP, de Lady Gaga..

A divulgação de ARTPOP teve inicio com festa dada em Nova York. Na televisão, ela será apresentadora e convidada musica do Saturday Night Live no dia 16 de novembro, e vai se juntar aos Muppets para um especial de fim de ano. “Caco e eu costumávamos namorar”, brincou a estrela. Ela se identifica com os amigos peludos: “Algumas pessoas pensam que sou chocante ou louca... é assim com os Muppets”.