Lady Gaga justifica o vômito no festival SXSW: “Foi estimulante ver as pessoas discutindo se era arte ou não”

Artista britânica Millie Brown regurgitou sobre a cantora durante a performance dela em Austin, no Texas

Redação Publicado em 14/03/2014, às 19h53 - Atualizado às 20h31

Lady Gaga
John Shearer/AP

Lady Gaga definitivamente ficou feliz com a repercussão que surgiu após o vômito da artista Millie Brown roubar a cena durante a apresentação dela no festival South By Southwest (SXSW), na última quinta-feira, 13.

As dez referências mais curiosas em "Applause", primeiro clipe de ARTPOP.

A performance inusitada aconteceu no bar Stubb's, em Austin, no Texas, durante o festival que toma a cidade por assalto uma vez por ano. Foi durante a execução da música “Swine”, uma canção do último disco da cantora, Artpop, lançado no ano passado. Com versos fortes que falam sobre raiva e estupro, a canção ganhou contornos ainda mais bizarro quando Brown subiu ao palco, colocou o dedo na boca e vomitou um líquido verde na cantora.

Lady Gaga rompe com o Troy Carter, seu empresário desde 2007.

A cena, que também estava sendo transmitida ao vivo, via streaming, repercutiu nas redes sociais – muitas vezes não de uma forma tão positiva. Lady Gaga, contudo, viu a discussão como proveitosa. “É estimulante ver as pessoas falando sobre uma performance de arte na internet e debatendo se era arte ou não”, disse ela em um discurso que fez no festival, de acordo com a Rolling Stone EUA.

Lady Gaga em dez looks: relembre alguns dos figurinos da artista visualmente mais criativa da música atual.

Gaga ainda teceu elogios à artista que vomitou nela sobre o palco. “Sou profundamente apaixonada por qualquer pessoa que tenha este espírito artístico, qualquer pessoa que possua um talento e acredite nele, não importa o quão maluca seja esta ideia”, disse. “Eu não estou dizendo que o vômito irá mudar o mundo”, completou. “Mas trata-se de nós respeitarmos outros artistas.”