Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Last Shadow Puppets revela faixa-título de novo disco; ouça “Everything You've Come to Expect”

Duo de Alex Turner, do Arctic Monkeys, e Miles Kane lançará o segundo álbum do projeto em abril

Redação Publicado em 10/03/2016, às 13h18 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Turner e Miles Kane em cena do clipe de “Everything You've Come to Expect”, do Last Shadow Puppets - Reprodução/Vídeo
Alex Turner e Miles Kane em cena do clipe de “Everything You've Come to Expect”, do Last Shadow Puppets - Reprodução/Vídeo

O Last Shadow Puppets está a poucos dias de lançar o aguardado segundo disco do projeto. Everything You've Come to Expect ganhará vida quase oito anos depois do antecessor e, nesta quinta, 10, teve mais uma música – a faixa-título – divulgada pelo duo.

Alex Turner – vocalista e guitarrista do Arctic Monkeys – e Miles Kane surgem enterrados na areia de uma praia, com apenas a cabeça à mostra no vídeo que acompanha “Everything You've Come to Expect”. O clipe é assinado por Eric Brown e Chris Cho, e traz também uma mulher vestida de branco em volta da dupla.

“Everything You've Come to Expect” dá sequência a “Bad Habits”, o primeiro single do novo álbum, revelado no último mês de janeiro. As duas faixas já conhecidas de Everything You've Come to Expect foram as primeiras lançadas desde 2008, quando eles estrearam com The Age Of The Understatement.

Conheça “Everything You've Come to Expect” abaixo.

Everything You've Come to Expect possui 11 faixas e sairá pelo selo Domino no próximo dia 1º de abril, com capa e a traklist revelados (abaixo). O álbum marcará o retorno do Last Shadow Puppets aos palcos, com alguns shows já anunciados, incluindo apresentações em dois dos maiores festivais do mundo: o Coachella, nos Estados Unidos, e o Primavera Sound, em Barcelona (Espanha).

O Last Shadow Puppets foi formado em 2008 por Turner e Kane, lançando no mesmo ano o álbum de estreia, chamado The Age Of The Understatement, e concorrendo ao Mercury Prize (prêmio de melhor disco britânico do ano). O trabalho rendeu três singles, shows em alguns dos maiores festivais do mundo e uma grande espera pelo sucessor, Everything You’ve Come To Expect.

Capa e tracklist de Everything You’ve Come To Expect

“Aviation”

“Miracle Aligner”

“Dracula Teeth”

“Everything You’ve Come To Expect”

“The Element Of Surprise”

“Bad Habits”

“Sweet Dreams, TN”

“Used To Be My Girl”

“She Does The Woods”

“Pattern”

“The Dream Synopsis”

Sobre o single “Bad Habits”

A introdução da nova música remete às vinhetas utilizadas pelo grupo em algumas faixas de The Age Of The Understatement. Mas “Bad Habits” traz pianos graves e ecoados, violinos irregulares e um solo de guitarra oscilante e nervoso. No vídeo, a dupla divide o microfone e aparece nos cenários já conhecidos dos teasers divulgados anteriormente.

Ouça a música abaixo.