Leonardo DiCaprio irá estrelar e produzir filme sobre o assassinato de JFK

Ator deve encarnar papel de informante do FBI em longa baseado no livro O Legado do Sigilo: a Longa Sombra do Assassinato de JFK

Da redação Publicado em 22/11/2010, às 12h46

Leonardo Diaprio vai produzir e estrelar filme que conta a história da morte de JKF
AP

Leonardo DiCaprio vai estrelar e produzir um filme sobre o assassinato do presidente norte-americano John F. Kennedy, segundo informou o site da revista Variety. A produtora dele, a Appian Way, adquiriu os direitos do livro O Legado do Sigilo: a Longa Sombra do Assassinato de JFK (2008), de Lamar Waldron e Thom Hartmann.

O livro trabalha com a teoria de que o chefão da máfia Carlos Marcello foi o mandante do crime, ocorrido em 1963. Ele teria confessado seu envolvimento com o caso a Jack Van Laningham, informante disfarçado do FBI. DiCaprio, provalvemente, assumirá o papel de Van Laningham.

A coprodução será da Warner Bros., que anteriormente assinou JFK - A Pergunta que Não Quer Calar, longa de Oliver Stone que também aborda o tema da morte de Kennedy. O lançamento está previsto para 2013, quando o assassinato de JFK completa 50 anos.

Curiosamente, em 2012, deve chegar às telonas a história de um outro presidente norte-americano que foi assassinado, Abraham Lincoln (leia mais sobre ele aqui).