Livro sobre Kurt Cobain analisa trajetória do frontman do Nirvana

Jornalista norte-americano aborda o relacionamento com Courtney Love e o suicídio

Redação Publicado em 30/03/2014, às 11h55 - Atualizado às 13h26

Kurt Cobain
Divulgação

A biografia Kurt Cobain, a Construção do Mito, escrita por Charles R. Cross, que acompanhou toda a trajetória do Nirvana chega ao Brasil pela editora Nova Fronteira.

Clique aqui para ver a capa da HQ com gosto bastante duvidoso.

O jornalista norte-americano foi uma das primeiras pessoas da imprensa a ouvir o disco Nevermind, do Nirvana, e a descobrir sobre a morte do vocalista.

Estátua e dia dedicado a Kurt Cobain na cidade natal dele já são o fiasco do ano?.

“Meu objetivo nestas páginas será examinar como, em longo prazo, a obra e a vida de Kurt afetaram a música, a moda, o papel dos gêneros, o modo como lidamos com o suicídio e o vício em drogas, o modo como a sua cidade natal vê a si mesma e o próprio papel de Seattle na cultura”, explicou Cross, que tinha em mente uma análise da vida do astro, em vez de uma biografia.

Entre os assuntos abordados em Kurt Cobain, a Construção do Mito, que já pode ser comprado nas livrarias, estão o relacionamento com Courtney Love, a cidade Aberdeen, o sucesso e o suicídio - que completa 20 anos no dia 5 de abril.

Aliás, no dia 5, o livro será lançado oficialmente com um pocket show da banda Nirvana Cover Brasil na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi. Veja mais informações abaixo.

Lançamento de Kurt Cobain, a Construção do Mito - show do Nirvana cover Brasil

5 de abril, às 18h

Shopping Morumbi - Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - Vila Gertrudes, SP

Entrada Franca