Lobão afirma que vai se apresentar com Mano Brown na Virada Cultural, e o rapper nega

“Mentiroso!”, disparou o Twitter oficial do Racionais em mensagem replicada por Brown

Redação Publicado em 04/05/2013, às 12h34 - Atualizado às 12h39

Lobão
Divulgação

Uma troca de declarações nada amigável entre Lobão e Mano Brown marcou a semana, e a história parece que ainda está longe de acabar. O roqueiro chegou a afirmar em seu Twitter nesta sexta, 3, que entrou em contato e resolveu a situação com o rapper, mas o perfil oficial do Racionais no microblog desmentiu a afirmação.

"A Virada Cultural pode ser um evento nacional", diz prefeito Fernando Haddad

“O Mano Brown acabou de me ligar, tivemos uma conversa franca e decidimos que vamos fazer um som juntos”, tuitou o cantor. “Vamos nos encontrar e vamos tocar juntos na Virada. Queremos mostrar à galera que podemos divergir e ao mesmo tempo caminhar juntos”. Três horas mais tarde, o perfil dos Racionais negou e ironizou a versão: “O Lobinho agora esta falando que conversou com Brown. Mentiroso!”. A mensagem foi replicada pelo próprio Mano Brown.

A confusão nesta semana começou quando, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Lobão acusou os Racionais de ser “o braço armado do governo, são os anseios dos intelectuais petistas, propaganda de um comportamento seminal do PT", e em seu novo livro, Manifesto do Nada na Terra do Nunca,critica o clipe do grupo para a música “Mil Faces de um Homem Leal (Marighella)”.

“Não entendo a postura dele agora. Ele, que pregava a ética e rebeldia, age como uma puta para vender livro”, rebateu Brown no Twitter na quinta, 2. “O Lobão está sendo leviano e desinformado”, criticou e concluiu: “Tô sempre no Rio de Janeiro, se ele quiser resolver como homem, demorô! Do jeito que aprendi aqui”.

Se vão tocar juntos ou não, o fato é que tanto um como o outro estão escalados na programação da Virada Cultura. Lobão se apresenta no palco da Avenida São João, às 18h do sábado, 18, enquanto o show dos Racionais acontece no domingo, 19, às 15h, no Palco Julio Prestes.