Durante show na Suécia, Madonna faz discurso emocionado sobre atentados em Paris

Estrela decidiu continuar com compromissos de sua turnê na Europa apesar da tragédia da última sexta-feira, 13

Redação Publicado em 16/11/2015, às 10h09 - Atualizado às 15h19

Madonna
Jordan Strauss/AP

Enquanto Foo Fighters e U2 se viram forçados a cancelar ou adiar shows na Europa em decorrência dos atentados terroristas de 13 de novembro, em Paris, cometidos pelo Estado Islâmico, Madonna decidiu seguir adiante com a turnê Rebel Heart. A diva se apresentou em Estocolmo, Suécia, um dia depois da tragédia na França e fez um emocionado discurso sobre o ocorrido.

Artistas prestam homenagens as famílias e as vítimas dos ataques terroristas em Paris .

“Tem sido difícil fazer o show. Porque, de diferentes formas, eu me senti dividida. Por exemplo, por que eu estou aqui em cima dançando e me divertindo enquanto famílias e amigos estão chorando a perda de pessoas amadas?”, questionou a cantora.

Eagles of Death Metal volta aos Estados Unidos após atentado durante show da banda em Paris.

“Porém, isso é exatamente o que essas pessoas querem que a gente faça. Eles querem nos calar. Eles querem nos silenciar. E não vamos deixá-los. Há pessoas que não têm respeito pela vida humana e que fazem atrocidades, coisas degradantes e imperdoáveis”, continuou ela em um discurso de seis minutos.

Conheça a banda Eagles of Death Metal, que se apresentava em Paris quando ataque terrorista aconteceu.

“Mas não nunca vamos mudar o mundo no qual vivemos se não mudarmos nós mesmos. Se não mudarmos a forma como tratamos o outro diariamente. A forma como mudamos o mundo não é elegendo outro presidente, não é matando mais uma centena de pessoas. Precisamos começar a tratar todo ser humano com dignidade e respeito e essa é a única coisa que vai mudar o mundo.”

Assista ao discurso

Depois de um longo momento de silêncio em homenagem as 129 pessoas mortas nos ataques em Paris até aqui, 89 delas durante um apresentação da banda norte-americana Eagles of Death Metal, Madonna tocou uma versão acústica de "Like a Prayer". Ela também interpretou o clássico da música francesa "La Vie En Rose", que fez muito sucesso na voz de Edith Piaf. A artista se apresenta na Europa - passando por Paris em 9 e 10 de dezembro - até 20 de dezembro.