Madonna revela que chorou de exaustão na turnê de MDNA

“Eu tive minhas noites ruins em que dizia: ‘eu não quero fazer isso’”, disse a cantora de 54 anos

Redação Publicado em 20/06/2013, às 10h34 - Atualizado às 10h50

Galeria – Músicos e Estilistas – Madonna
AP

Madonna revelou que a turnê de MDNA, de 88 shows, foi duríssima. Como noticiou a Billboard norte-americana, a Rainha do Pop chegou a chorar de exaustão em certos momentos.

De 1990 a 2012: dez polêmicas de Madonna.

“Eu sou um ser humano como qualquer outro", disse ela durante a noite de pré-estreia do filme The MDNA Tour, na terça-feira, 18, em Nova York. "Então, eu tive minhas noites ruins em que dizia: ‘eu não quero fazer isso’”.

“Antes de cada show, todos entravam no meu camarim, fazíamos um círculo e rezávamos. Em 50% das vezes, eu fazia as preces. Mas em 49% do tempo eu estava chorando. Normalmente de exaustão”, contou ela. “Mas há algo que empurra você para os shows mesmo se estiver chovendo, se estiver um frio congelante, se você não se sentir bem ou quando algo muito maluco acontece no mundo, como a Tempestade Sandy.”

Aos 54 anos, Madonna fez 88 shows pelo mundo, passando inclusive por Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, no fim de 2012. O esforço dela valeu a pena, já que ao todo, os shows renderam US$ 305 milhões. Ao todo, 2,2 milhões de pessoas a viram ao vivo.

Com isso, Madonna entrou pela segunda vez no ranking de dez artistas com turnês mais rentáveis da história - a turnê de Stick & Sweet, realizada entre 2008 e 2009, já figurava em terceiro lugar na lista, com uma renda de US$ 408 milhões.

Relembre como foram as apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo.