Mamma Mia! ultrapassa Titanic na Inglaterra

Adaptação de musical para o cinema, estrelada por Meryl Streep, é maior bilheteria da história, no país

Da redação Publicado em 19/12/2008, às 19h23

O musical Mamma Mia!, dirigido por Phyllida Lloyd e baseado em canções do Abba, está há quatro meses em cartaz nos cinemas ingleses, onde já acumulou cerca de 70 milhões de libras, ultrapassando o recorde de arrecadação de Titanic (de James Cameron).

Estrelado por Meryl Streep e com os britânicos Pierce Brosnan e Colin Firth no elenco (que reúne, ainda, outros atores britânicos), a produção, adaptada do musical West End, também dirigido por Lloyd, conta a história de uma moça que vai se casar e convida seus três possíveis pais para a cerimônia, na ilha grega em que vive com a mãe (Meryl Streep).

Pontuado por canções do Abba ("Honey, Honey", "Money, Money, Money", "I Do, I Do, I Do, I Do, I Do", "Chiquitita", "Dancing Queen", etc), Mamma Mia! tem conquistado as platéias inglesas a ponto de as pessoas voltarem ao cinema repetidas vezes e até interagirem com a trama, reporta o jornal local The Guardian. Uma edição especial do filme, com legendas a la karaokê para os espectadores cantarem junto, também virou um hit de vendas.

Mamma Mia! é número um em arrecadação em outros 15 países. O filme recebeu duas indicações ao Globo de Ouro: melhor filme de comédia/musical e melhor atriz para Meryl Streep.