Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Mamma Mia! ultrapassa Titanic na Inglaterra

Adaptação de musical para o cinema, estrelada por Meryl Streep, é maior bilheteria da história, no país

Da redação Publicado em 19/12/2008, às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O musical Mamma Mia!, dirigido por Phyllida Lloyd e baseado em canções do Abba, está há quatro meses em cartaz nos cinemas ingleses, onde já acumulou cerca de 70 milhões de libras, ultrapassando o recorde de arrecadação de Titanic (de James Cameron).

Estrelado por Meryl Streep e com os britânicos Pierce Brosnan e Colin Firth no elenco (que reúne, ainda, outros atores britânicos), a produção, adaptada do musical West End, também dirigido por Lloyd, conta a história de uma moça que vai se casar e convida seus três possíveis pais para a cerimônia, na ilha grega em que vive com a mãe (Meryl Streep).

Pontuado por canções do Abba ("Honey, Honey", "Money, Money, Money", "I Do, I Do, I Do, I Do, I Do", "Chiquitita", "Dancing Queen", etc), Mamma Mia! tem conquistado as platéias inglesas a ponto de as pessoas voltarem ao cinema repetidas vezes e até interagirem com a trama, reporta o jornal local The Guardian. Uma edição especial do filme, com legendas a la karaokê para os espectadores cantarem junto, também virou um hit de vendas.

Mamma Mia! é número um em arrecadação em outros 15 países. O filme recebeu duas indicações ao Globo de Ouro: melhor filme de comédia/musical e melhor atriz para Meryl Streep.