Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Linha de uísque e documentário integram homenagens ao centenário de Frank Sinatra

Mito da música norte-americana, morto em 1998, comemoraria cem anos no dia 12 de dezembro de 2015

Rolling Stone EUA Publicado em 26/02/2015, às 12h57 - Atualizado às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frank Sinatra - Reprodução/Facebook
Frank Sinatra - Reprodução/Facebook

Shadows in the Night, álbum de covers gravado por Bob Dylan, não é a única homenagem que a obra de Frank Sinatra receberá em 2015. Muito pelo contrário. Uma imensa lista de atrações celebrando os feitos do lendário artista preencherá o calendário deste ano.

Bob Dylan faz cover de Frank Sinatra em faixa de novo disco; ouça “Stay With Me”.

O mito da música norte-americana, morto em 1998 após um ataque cardíaco, comemoraria cem anos no dia 12 de dezembro de 2015. Por isso, a família Sinatra e a Frank Sinatra Enterprises produziram um evento multimídia intitulado Sinatra 100, que dará destaque aos discos e aos filmes dele.

A série de homenagens começará em 4 de março, no Lincoln Center, em Nova York, com a inauguração da exposição Grammy Museum's Sinatra: An American Icon exhibit. Posteriormente, a mostra rodará os Estados Unidos. Também serão realizados painéis de discussão sobre o legado do artista em lugares como a Universidade de Yale e o festival de artes do Texas South by Southwest.

A UCLA, Universidade da Califórnia em Los Angeles, oferecerá em maio deste ano o curso "Why Sinatra Matters?".

Carteira de motorista de Sinatra, cartão de crédito de Kurt Cobain: veja bizarrices vendidas em leilões.

A música dele ainda será alvo de novos lançamentos por parte das gravadoras Capitol, Sony e Universal, enquanto a Warner Bros. exibirá sessões especiais dos filmes mais memoráveis da estrela nas mostras de cinema da USC, Universidade do Sul da Califórnia, e de Tribeca.

A família de Sinatra pretende lançar um aplicativo comemorativo, uma linha de uísque em parceria com a Jack Daniels e um tributo durante uma partida do San Francisco Giants, atual campeão da liga de beisebol norte-americana.

Por fim, a HBO e o diretor Alex Gibney produziram um documentário de quatro horas, Sinatra: All or Nothing At All, que irá ao ar em duas partes, nos dias 5 e 6 de abril.