Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Novidade

Marisa Monte recebe título de doutora honoris causa da USP

Cantora, que é a terceira mulher a receber o título, disse estar "muito feliz e emocionada" pela homenagem ao conjunto de sua obra

Redação Publicado em 14/12/2023, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marisa Monte no Primavera Sound 2023 (Foto: Lucas Ramos / Brazil News)
Marisa Monte no Primavera Sound 2023 (Foto: Lucas Ramos / Brazil News)

A cantora Marisa Monte recebeu o título de doutora honoris causa da Universidade de São Paulo (USP). A novidade foi compartilhada pela própria cantora em suas redes sociais nesta terça-feira (12).

+++ LEIA MAIS: Marisa Monte faz show eletrizante no Primavera Sound [REVIEW]

Em 90 anos de existência do curso de educação, o ícone do MPB será a terceira mulher a receber a honraria entre os 123 contemplados. Antes de Monte, foram nomeadas apenas a zoóloga alemã Eveline Du Bois Reymond Marcus e a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que emprestou seu nome à lei que combate a violência contra a mulher.

Conforme informado pelo g1, a ideia de conceder à artista o título pelo conjunto de sua obra partiu da professora Carlota Botto, diretora da Faculdade de Educação da USP, e contou com o apoio de membros do corpo docente como Eloisa Bonfá, diretora da Faculdade de Medicina da instituição, além da cardiologista Ludhmila Hajjar, que é professora titular.

+++ LEIA MAIS: Paulinho da Viola é homenageado por Marisa Monte: 'Música fina e elegante'

É uma honra colaborar com a maior instituição de pesquisa e educação do Brasil. Transformar a realidade do nosso país através da inclusão pelo saber é um grande desafio que eleva minha existência a uma nova dimensão. Viva a Educação! Viva Ciência! Viva a Arte e a Cultura!