Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Análise

Marisa Monte faz show eletrizante no Primavera Sound [REVIEW]

Icônica cantora brasileira, Marisa Monte se apresentou no primeiro dia de festival no Palco Corona, com repertório que abrangeu hits da carreira

Show de Marisa Monte no Primavera Sound São Paulo 2023 (Foto: Pedro Figueiredo)
Show de Marisa Monte no Primavera Sound São Paulo 2023 (Foto: Pedro Figueiredo)

Marisa Monte levou o público do Primavera Sound São Paulo 2023 no primeiro dia de festival, que acontece neste sábado, 2, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A cantora carioca levou ao público o show da turnê Portas (2021) — nome de seu álbum mais recente. No repertório, sucessos que a consagram como uma das cantoras mais queridas do público.

A cantora abriu o show no Palco Corona com a música que dá nome ao disco, “Portas,” em total afinação com a banda, a apresentação ganha um tom mais especial com a participação dos fãs, que lotaram o espaço em uma das apresentações mais cheias do dia.

+++LEIA MAIS: Corona plantará árvore a quem visitar a marca no Primavera Sound 2023

Em um momento especial, a cantora apresentou um dos maiores sucessos dela, “Ainda lembro”, gravada originalmente com Ed Motta. “Eu gosto de cantar essa canção para ver se vocês ainda lembram,” brincou Marisa.

Monte deu ao entardecer no autódromo um tom especial com um repertório que explorou todas as fases da carreira dela — com direto a Tribalistas. Em total harmonia, Marisa e os fãs se conectaram ao longo das canções e era possível ouvir os gritos de “deusa”, “linda” e “maravilhosa.”

+++LEIA MAIS: Primavera Sound, Paul McCartney e os shows internacionais que acontecem no Brasil ainda em 2023

No que certamente foi o momento mais bonito da apresentação, Marisa trouxe ao palco o “Doce Vampiro”, marido de Rita Lee, de quem Marisa é fã declarada. Os dois apresentaram a canção em homenagem a ele e, além de “Mania de Você” em uma das mais belas homenagens que a rainha do rock poderia receber.

A banda da artista contava com nomes importantes da música brasileira, como Davi Moraes e Pretinho da Serrinha — que tocou cavaco brilhantemente. Marisa deu aula no palco — com direito a troca de figurino — ao unir um setlist repleto de sucessos, uma voz que é forte e delicada ao mesmo tempo, e uma presença que comprova o tamanho desta artista gigante.

+++LEIA MAIS: Primavera Sound admite cancelamento de Marina Sena em Buenos Aires; veja resposta

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!