Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Martin Scorsese homenageia Robbie Robertson: 'Confidente, colaborador e conselheiro'

Robbie Robertson e Martin Scorsese eram grandes amigos e colaboraram profissionalmente algumas vezes

Redação Publicado em 10/08/2023, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Scorsese (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images) e Robbie Robertson (Foto: Astrid Stawiarz/Getty Images for SiriusXM)
Martin Scorsese (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images) e Robbie Robertson (Foto: Astrid Stawiarz/Getty Images for SiriusXM)

Grande amigo e colaborador de Robbie Robertson, fundador e guitarrista da The Band que morreu na última quarta, 9, aos 80 anos, Martin Scorsese, diretor responsável por filmes como Os Bons Companheiros (1990) e O Lobo de Wall Street (2013), homenageou o icônico músico em declaração bastante emocionante.

Em comunicado enviado após o anúncio da morte de Robertson (via People), Scorsese relembrou amizade com o músico e a importância dele em vida. "Robbie Robertson era um dos meus amigos mais próximos, uma constante na minha vida e no meu trabalho," afirmou.

Eu sempre poderia ir com ele como um confidente. Um colaborador. Um conselheiro. Tentei ser o mesmo para ele.

+++LEIA MAIS: O dia em que Martin Scorsese foi processado por R$ 72 milhões por dirigir O Lobo de Wall Street

"Muito antes de nos conhecermos, sua música desempenhou um papel central em minha vida - eu e milhões e milhões de outras pessoas em todo o mundo," continuou o diretor. "A música da banda e a música solo posterior de Robbie pareciam vir do lugar mais profundo do coração deste continente, suas tradições, tragédias e alegrias."

"Não é preciso dizer que ele era um gigante, que seu efeito na forma de arte foi profundo e duradouro. Nunca há tempo suficiente com alguém que você ama. E eu amei Robbie," finalizou Martin Scorsese no comunicado.

+++LEIA MAIS: Martin Scorsese anuncia filme sobre Jesus Cristo: 'Respondi ao apelo do Papa'