Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Será?

Marvel não reviverá Homem de Ferro, diz Kevin Feige

Rumores do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) apontavam como personagens clássicos seriam revividos, como Homem de Ferro e Viúva Negra

Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Com a crise do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) nos cinemas, com baixas bilheterias e má recepção da crítica, começaram a surgir rumores de que Robert Downey Jr. retornaria como Homem de Ferro, personagem morto em Vingadores: Ultimato (2019). Porém, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, desmentiu essa informação.

Durante entrevista à Vanity Fair, o executivo destacou a importância de manter a atuação emocionante de Downey Jr. em Ultimato - e não descartá-la ao trazer o herói de volta. "Vamos manter esse momento e não tocá-lo novamente," afirmou.

Todos nós trabalhamos duro por muitos anos para chegar a isso, e nunca iríamos querer desfazer isso magicamente de forma alguma.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. quase não foi Homem de Ferro na Marvel; entenda


Por que Kevin Feige achava Homem de Ferro 'tênue e sombrio'?

Primeiro grande sucesso do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Homem de Ferro, lançado em 30 de abril de 2008 nos cinemas brasileiros, não tinha muitas expectativas por parte de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, no período de pós-produção.

Dirigido por Jon Favreau, o longa contou com nomes como Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Favreau (Happy Hogan), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jeff Bridges (Monge de Ferro), Terrence Howard (James Rhodes), Leslie Bibb (Christine Everhart), Paul Bettany (J.A.R.V.I.S.) e Stan Lee no elenco. A sinopse diz:

Tony Stark é um industrial bilionário e inventor brilhante que realiza testes bélicos no exterior, mas é sequestrado por terroristas que o forçam a construir uma arma devastadora. Em vez disso, ele constrói uma armadura blindada e enfrenta seus sequestradores. Quando volta aos Estados Unidos, Stark aprimora a armadura e a utiliza para combater o crime.

+++LEIA MAIS: Marvel quer novo filme com Homem de Ferro, Viúva Negra e outros Vingadores originais

Segundo informações do Koimoi, o livro The Art of Iron Man conta com um depoimento do executivo sobre as expectativas sobre o projeto antes do lançamento. "Houve um momento na pós-produção no qual tudo parecia muito tênue e sombrio. Não havíamos chegado a um corte satisfatório e os efeitos ainda não estavam certos," afirmou.

"É um período terrível no processo quando, após anos de trabalho árduo, somos atingidos pelo medo persistente de que, apesar da dedicação incansável e do planejamento meticuloso, a coisa toda possa dar errado," continuou Kevin Feige.

+++LEIA MAIS: Antes de Wandinha, Jenna Ortega atuou em Homem de Ferro 3

Em seguida, o presidente do Marvel Studios revelou como fez para acreditar novamente em Homem de Ferro: ler o livro The Making of Star Wars: The Definitive Story Behind the Original Film : Based on the Lost Interviews from the Official Lucasfilm Archives, escrito por J. W. Rinzler e lançado em 2007.

Ele documentou entrevistas e fotos feitas nos bastidores muito antes de o filme se tornar um sucesso. Quando tudo parecia estar dando muito errado. Mas isso não aconteceu. Correu muito bem, diriam muitos, quando tudo foi dito e feito. Ler este livro me deu a coisa mais necessária para a realização de um filme de sucesso (e para a vida, nesse caso). Fé.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!