Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Downey Jr. quase não foi Homem de Ferro na Marvel; entenda

Segundo Jon Favreau, Robert Downey Jr. foi sondado para viver icônico vilão da Marvel

Redação Publicado em 30/05/2023, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. em estreia de Homem de Ferro, de 2008 (Foto: Gaye Gerard/Getty Images)
Robert Downey Jr. em estreia de Homem de Ferro, de 2008 (Foto: Gaye Gerard/Getty Images)

Um dos responsáveis por todo sucesso do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) foi Robert Downey Jr. no papel de Homem de Ferro. Além dos três filmes solo, o ator interpretou o herói nos filmes dos Vingadores e projetos de outros personagens. No entanto, Marvel queria o astro em outro papel, segundo o diretor Jon Favreau.

Vale lembrar como Favreau comandou os dois primeiros filmes do Homem de Ferro, além de interpretar Happy Hogan em oito produções do MCU. Durante entrevista com Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, lançada no canal de YouTube da Marvel, o cineasta revelou como Downey Jr. quase interpretou um personagem completamente diferente.

+++LEIA MAIS: Chiclete que Robert Downey Jr. 'mastigou' vai a leilão por R$ 208 mil

"Lembro que todos vocês já se encontraram com [Downey Jr.] para viver Doutor Destino ou algo em outro projeto," afirmou o diretor e ator. "Acho que ele foi uma possibilidade no Quarteto Fantástico, então todo mundo meio que sabia quem ele era."

Segundo Jon Favreau, a decisão de escalar Robert Downey Jr. foi bastante acertada: "Uma vez que era ele, foi quando minha vida ficou muito mais fácil porque ele entendeu a voz do personagem. E então, uma a uma, as pessoas foram entrando a bordo, porque tinha se tornado algo interessante." Por fim, Kevin Feige exaltou a importância do intérprete do Homem de Ferro:

Lembro-me de filmes posteriores – falaremos sobre eles no 15º aniversário deles – houve dias sombrios. Eu dizia a Robert: 'Não estaríamos nessa confusão se não fosse por você,' o que significa que não teríamos um estúdio se não fosse por ele.

+++LEIA MAIS: Velozes e Furiosos: Robert Downey Jr. estará no 11º filme da franquia? Vin Diesel responde

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!