Megadeth se junta ao Scorpions para turnê pela América do Norte

O giro tem o nome do disco do Scorpions de 1990, Crazy World

Rolling Stone EUA Publicado em 24/03/2017, às 14h54 - Atualizado às 15h00

Dave Mustaine, do Megadeth, e Klaus Meine, do Scorpions

Ver Galeria
(2 imagens)

Megadeth vai se juntar ao Scorpions em uma turnê pela América do Norte que começará no dia 14 de setembro na cidade de Reading, no estado da Pensilvânia, e se encerrará em 15 de outubro em Tampa, na Flórida. O giro de 16 shows, chamado Crazy World Tour, celebra o disco de mesmo nome do Scorpions, lançado em 1990.

LEIA TAMBÉM

Lembre como foi o show de 2016 do Megadeth em São Paulo

[Lista] Músicos brasileiros que fizeram ou fazem parte de grupos estrangeiros

[Perfil] Dave Mustaine celebra virtuosismo de Kiko Loureiro no Megadeth

Megadeth, considerado uma entidade do thrash-metal, lançou o 15º álbum da carreira, Dystopia, no ano passado. O elogiado trabalho ficou em sexto lugar na lista da Rolling Stone EUA de 20 Melhores Discos de Metal de 2016, e a faixa-título garantiu à banda a primeira vitória no Grammy (por Melhor Performance de Metal), após terem sido indicados 11 vezes.

Em março, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine hospedou um grupo de fãs de metal na casa dele na Califórnia para uma espécie de “Acampamento Megadeth”, em que os fãs aprenderam a tocar guitarra, bateria e baixo; degustaram vinho, aproveitaram um show acústico íntimo e tocaram o hit de 1992 “Symphony of Destruction” com a banda.