Meryl Streep tenta contornar problemas familiares em novo trailer de Ricki and The Flash

Atriz interpretará estrela do rock em longa-metragem dirigido pelo vencedor do Oscar Jonathan Demme

Redação Publicado em 08/06/2015, às 12h13 - Atualizado às 12h36

Meryl Streep em cena de Ricki and The Flash.
Divulgação

Ao contrário do primeiro trailer de Ricki and The Flash, Meryl Streep, protagonista da trama, abandona temporariamente a música para lidar de problemas familiares. Apesar de a atriz aparecer empunhando uma guitarra, o novo teaser explora os conflitos familiares que a colocaram em uma viagem de reencontro com os filhos dela.

Oscar 2015: Meryl Streep aplaudiu de pé discurso de Patricia Arquette, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

A três vezes vencedora do Oscar (A Dama de Ferro, A Escolha de Sofia e Kramer vs. Kramer) é Ricki Randazzo, uma veterana da música. Em determinado ponto da vida, a personagem precisará deixar o meio artístico de lado para ajudar a filha, interpretada por Mamie Gummer. A jovem atriz é filha de Streep na vida real.

Meryl Streep recebe Urso de Ouro em Berlim pelo conjunto da obra.

No longa-metragem, a estrela do cinema solta a voz em músicas como "My Love Will Not Let You Down", de Bruce Springsteen, "American Girl", de Tom Petty and the Heartbreakers, e "Bad Romance", de Lady Gaga. Todas sem truques. Meryl assina 10 faixas na trilha sonora da produção, sendo nove covers e uma canção inédita, composta por Jenny Lewis e Johnathan Rice.

“Não usamos playback, não adocicamos as músicas na trilha sonora. É performance! Tenho que dizer que com nossa banda – não deveria, mas quero dizer o que eu sinto no meu coração -, Ricki and the Flash deixa para trás todas as versões originais”, contou o diretor do filme, Jonathan Demme, vencedor do Oscar em 1992, por O Silêncio dos Inocentes.

Mamie Gummer diz que cantar não foi um problema para a mãe nesta empreitada. “Ela ama, ama, ama cantar. Ama mais do que qualquer outra coisa”. Ricki and the Flash chegará às telonas brasileiras em 10 de setembro.