Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mesmo preso, rapper Young Thug lança álbum novo

Young Thug está preso desde maio do ano passado; seu novo disco conta com participações de Drake, Future, 21 Savage e Travis Scott

Redação Publicado em 23/06/2023, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Young Thug (Foto: Robb Cohen/AP)
Young Thug (Foto: Robb Cohen/AP)

Young Thug lançou nesta sexta-feira, 23, um novo álbum com 15 faixas. O músico está preso desde maio de 2022 por se envolver com gangues. Seu disco novo se chama Business is Business e inclui participações de Drake, Future, 21 Savage e Travis Scott.

Conforme apontado pelo Jornal O Globo, o rapper de 31 anos teria sido um dos 28 membros de gangues de ruas. Promotores também apontam que sua gravadora Young Stoner Life, um selo da 300 Entertainment - é uma fachada para uma quadrilha criminosa e usou letras de músicas como prova da acusação.

+++LEIA MAIS: Kendrick Lamar: Criadores de South Park produziram clipe do rapper; entenda

Acusações

Quando foi preso, Young Thug recebeu duas acusações: participação em atividades criminosas de gangues de rua e conspiração para violar a Racketeer Influenced and Corrupt Organisations ("Lei de Organizações Influenciadas e Corruptas," na tradução livre), também conhecida como RICO. Brian Steel, advogado do cantor, afirmou como o cliente "não cometeu nenhuma violação da lei" e a equipe "lutará este caso de forma ética, legal e zelosa."

Segundo Michael Seiden, repórter da WSB-TV, as acusações adicionais vieram após a polícia invadir a casa do rapper em Buckhead, Atlanta em maio. Duas das acusações estão relacionadas a drogas: posse de maconha com intenção de distribuição e posse de substância controlada de Classe III, IV ou V com intenção de distribuição.

+++LEIA MAIS: Eminem 'tem mesmo impacto' de bandas de metal, diz presidente do Hall da Fama do Rock

Há também duas acusações de porte de armas: posse de arma de fogo durante cometimento de um crime e posse de espingarda de cano serrado, rifle de cano serrado, metralhadora, arma perigosa ou silenciador.