Metallica lança gravadora

A Blackened Recordings cuidará de todos os discos e clipes passados e futuros do grupo

Redação Publicado em 30/11/2012, às 15h22 - Atualizado às 16h26

Metallica
AP

O Metallica acaba de anunciar uma novidade em seu site oficial. A banda lançou a própria gravadora, a Blackened Recordings.

Entrevista: James Hetfield fala sobre o próprio festival do Metallica e filme em 3D.

“Alguns de vocês, que nos seguiram ao longo dos anos, sabem que em 1994 nós renegociamos nosso contrato com a Warner Music Group”, diz o comunicado, “o que resultou em uma joint venture com a nossa gravadora para lançar todas as nossas gravações e clipes. Por causa desse acordo, a partir de hoje, nos tornamos donos de todas as nossas masters e a Blackened Recordings será o lar de todos os nossos discos e clipes já existentes e futuros, incluindo o lançamento do DVD e Blu-ray Quebec Magnetic, em 10 de dezembro.”

O texto continua explicando que, conforme eles sempre dizem, a banda gosta de ter controle sobre todas as coisas relacionadas ao Metallica “para dar a vocês 110% em absolutamente todos os níveis, todas as vezes. Formar a Blackened Recordings é a independência completa, colocando a gente no banco do motorista do nosso destino criativo. Estamos ansiosos para fazer mais música e levar tudo a vocês do nosso jeito”.

O Metallica é atração confirmada do Rock in Rio 2013.