Metallica toca The Black Album na íntegra em show - mas de um jeito diferente

No festival Louder Than Life, banda Metallica tocou o disco The Black Album na íntegra - mas de um jeito que poucos fãs imaginam

Redação Publicado em 27/09/2021, às 18h41

None
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, do Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Neste fim de semana, a banda Metallica foi um dos headliners do festival Louder Than Life, em Lousiville, EUA. Como o grupo de James Hetfield e Lars Ulrich está celebrando os 30 anos do disco Metallica (1991), tocaram o álbum na íntegra durante o show. No entanto, performaram de um jeito diferente que - provavelmente - nenhum fã tinha ouvido antes. 

Na apresentação, as músicas do discoMetallica, trabalho de maior sucesso da banda e apelidado de The Black Album, foram tocadas na ordem inversa; começando por "The Struggle Within", a última faixa do álbum e culminando no hit "Enter Sandman", a primeira do disco e responsável pelo êxtase do show. 

+++ LEIA MAIS: Metallica: The Black Album volta ao Top 10 da Billboard após 30 anos do lançamento

Mas, antes de reproduzir o The Black Album no palco, o Metallica começou o concerto tocando três músicas habituais de seu setlist: "Hardwired", "The Four Horsemen" e "Welcome Home (Sanitarium)". Somente após esse "aquecimento" é que o disco clássico foi tocado na íntegra de trás para frente. 

Após a execução de "Enter Sandman", o grupo ainda retornou ao palco para mais dois clássicos no bis, tocando as antigas "Blackened" e "Creeping Death", duas das preferidas dos fãs oldschool. Sorte de quem esteve nesse show "diferentão" do Metallica

+++ LEIA MAIS:  Metallica: Por que Dave Mustaine tinha 'ciúme' do sucesso da banda?

Vale ressaltar que essa não foi a primeira vez que o Metallica toca o The Black Album na íntegra em show; a banda performou o álbum ao vivo em alguns festivais europeus em 2012. 

As informações são do site Blabbermouth