Michael Fassbender confirma que estará em Prometheus 2

Novo filme de ficção-científica de Ridley Scott chegará aos cinemas em 2016

Redação Publicado em 11/05/2014, às 13h55

Michael Fassbender - Prometheus
Divulgação

Michael Fassbender confirmou, enfim, que estará na sequência de Prometheus, ficção-científica de Ridley Scott lançada em 2012. O ator, contudo, não sabe quando as filmagens terão início, mesmo que o novo filme já tenha data para estrear (4 de março de 2016, nos Estados Unidos). As informações são do site Collider.

Blade Runner completa 30 anos.

Prometheus 2, nome provisório citado no portal IMDb, será novamente comandado por Scott, que Fassbender considera “um cineasta mestre”. “Eu amo Ridley”, derreteu-se o ator.

Segundo o site Wrap, a trama será muito similar ao clássico Alien: O Oitavo Passageiro, também de Scott, já que o primeiro era uma espécie de prequel do filme lançado em 1979.

Prometheus não foi uma unanimidade entre público e crítica, mas garantiu uma sequência graças ao bom desempenho em bilheteria, com arrecadação de pouco mais de US$ 400 milhões.

O novo filme terá o roteiro assinado por Michael Green (das séries Heroes e Smallville e do filme Lanterna Verde), que reescreverá o texto original de Jack Paglen.