Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Oscar

Michelle Yeoh comenta polêmica de Barbie no Oscar: 'É tão competitivo lá fora'

Atriz falou que 'não há garantia' de indicações, a falta de indicações gerou debate nas redes sociais após Greta Gerwig e Margot Robbie não seremindicadas

Michelle Yeoh, Margot Robbie e Greta Gerwig (Fotos: Getty Images)
Michelle Yeoh, Margot Robbie e Greta Gerwig (Fotos: Getty Images)

Muito se falou sobre as indicações — e a falta delas — para o Oscar de 2024. A maior polêmica do ano envolve também uma das maiores bilheterias do ano passado. A indicação tão esperada para Greta Gerwig e Margot Robbie, como Melhor Diretora e Melhor Atriz, respectivamente. As duas estiveram juntas em Barbie (2023). Fãs e admiradores consideram que a dupla foi esnobada pela Academia.

Em entrevista ao Today, Michelle Yeoh, que levou a estatueta de Melhor Atriz para casa em 2023 por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo(2022), comentou o caso. “Alegria e decepção parecem andar de mãos dadas”, disse. “Não há indicações suficientes para todos. A única conclusão é que lá fora é muito competitivo e não há garantia porque você não é o único candidato. É generalizado. Graças a Deus o filme foi indicado para melhor filme!”

+++LEIA MAIS: Conheça Barbie, indicado a 8 categorias no Oscar 2024

“Você pensa: como você é indicado para melhor filme, mas não para melhor diretor? Mas acontece”, acrescentou Yeoh. “E lamento que tenha acontecido com elas porque é obviamente um dos filmes mais amados e bem-sucedidos. Veja a bilheteria."

Barbie concorre a oito categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante, com America Ferrera e Melhor Ator Coadjuvante, com Ryan Gosling. O astro chegou a comentar o fato de Robbie e Gerwig não serem indicadas em entrevista a Variety: “incrivelmente decepcionante”.

+++LEIA MAIS: Oliver Stone culpa Ryan Gosling e Barbie por "infantilização de Hollywood"