Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / PREMIAÇÃO

Ryan Gosling lamenta falta de indicações a Margot Robbie e Greta Gerwig no Oscar 2024

Protagonista e diretora de Barbie, respectivamente, a atriz e a cineasta ficaram de fora das categorias de Melhor Atriz e Melhor Diretora neste ano

Ryan Gosling lamenta falta de indicações a Margot Robbie e Greta Gerwig no Oscar 2024 (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)
Ryan Gosling lamenta falta de indicações a Margot Robbie e Greta Gerwig no Oscar 2024 (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)

Indicado a Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho como Ken em BarbieRyan Goslinglamentou a ausência de indicações a Margot RobbieGreta Gerwig nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Direção na 96ª edição do Oscar, que acontece em março.

"Estou extremamente honrado por ter sido indicado por meus colegas ao lado de artistas tão notáveis em um ano de tantos filmes excelentes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou extremamente honrado e orgulhoso por retratr um boneco de plástico chamado Ken", começou o ator em um comunicado divulgado à imprensa logo após o anúncio dos indicados ao Oscar 2024 [via Variety].

+++LEIA MAIS: Com 13 indicações, Oppenheimer domina indicados ao Oscar 2024; confira a lista completa

"Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por esse filme histórico e mundialmente celebrado", continuou Gosling.

“Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém no filme sem seus talentos, coragem e genialidade. Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicados em suas respectivas categorias seria um eufemismo. (...) Seu trabalho deve ser reconhecido junto com os outros indicados muito merecedores”, ainda disse. 

Por fim, Gosling ainda aproveitou para celebrar a indicação de sua colega de elenco, America Ferrera, à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante: "Estou muito feliz por America Ferrera e pelos outros artistas incríveis, que contribuíram com seus talentos para tornar esse filme tão inovador", finalizou Gosling.

+++LEIA MAIS: America Ferrera indicada, Leonardo DiCaprio fora e mais surpresas do Oscar 2024

Em Barbie, a boneca mais famosa do mundo, vivida por Margot Robbie (O Esquadrão Suicida) começa a ter problemas quando a Barbielândia, o seu mundo perfeito, deixa de ser tão perfeito assim. Para que tudo volte ao normal, ela decide ir até o Mundo Real para descobrir a raiz do problema.

Porém, o impiedoso presidente da companhia que fabrica as bonecas Barbie não a deixará vagar pelo nosso mundo por muito tempo e a perseguirá até que esteja perfeitamente segura em seu mundo perfeito... que já não é mais tão perfeito assim quando ela retorna, graças a Ken (Ryan GoslingLa La Land: Cantando Estações).

+++LEIA MAIS: Bradley Cooper, Super Mario Bros., Dua Lipa e mais esnobados do Oscar 2024

Além de RobbieGosling e McKinnon, o elenco de Barbie ainda conta com Alexandra Shipp (Tick, tick... BOOM!), Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Emma Mackey (Sex Education), Kingsley Ben-Adir (Invasão Secreta), Issa Rae (Insecure), Ncuti Gatwa (Doctor Who), Hari Nef (The Idol), John Cena (Pacificador) e a cantora Dua Lipa, entre outros, como diferentes versões de Barbie e Ken.

America Ferrera (Superstore), Ariana Greenblatt (Ahsoka), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Will Ferrel (Mais Estranho que a Ficção), Connor Swindells (Sex Education), Emerald Fennell (Bela Vingança) e Helen Mirren (Shazam: Fúria dos Deuses), entre tantos outros, completam o elenco.

Além de dirigir o filme, Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres) também assina o roteiro de Barbie junto com o colega de trabalho e marido, Noah Baumbach (A Lula e a BaleiaRuído Branco). Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Onde assistir a OppenheimerPobres Criaturas e mais filmes indicados ao Oscar 2024?

Quem leva o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2024? Vote no seu favorito!

  • Bradley Cooper, por Maestro
  • Colman Domingo, por Rustin
  • Paul Giamatti, por Os Rejeitados
  • Cillian Murphy, por Oppenheimer
  • Jeffrey Wright, por American Fiction