Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mirror: dançarino atingido por telão pode ficar tetraplégico

Segundo uma fonte médica, o impacto do painel deslocou as vértebras cervicais do dançarino do grupo Mirror

Redação Publicado em 31/07/2022, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mirror. (Foto: Divulgação)
Mirror. (Foto: Divulgação)

O dançarino Mo Lee Kai-yin pode ficar tetraplégico após ser atingido por um telão durante o show da boyband Mirror na última quinta-feira,28, em Hong Kong.

Segundo disse uma fonte médica ao South China Morning Post (via O Globo), o impacto do painel de LED deslocou a terceira e a quarta seções das vértebras cervicais do artista, deixando-o até o momento impossibilitado de fazer movimentos do pescoço para baixo.

+++LEIA MAIS: Robert Smith diz não ter ficado satisfeito quando lançou 'Wish', disco de maior sucesso de The Cure

Kai-yin passou por uma cirurgia nas vértebras e embora a coluna tenha sido estabilizada, precisou ser entubado. Ainda não há uma definição se ele continuará paralisado. Outro dançarino, Chang Tsz-fung, de 29 anos, também ficou ferido, mas em menor gravidade. Ambos foram socorridos ao Hospital Queen Elizabeth. Tsz-fung já recebeu alta.

+++LEIA MAIS: Britney Spears não terá que responder a perguntas do advogado de seu pai, diz juíza

A queda do telão foi atribuída ao rompimento de uma das duas cordas de metal. Segundo as autoridades, os fios de suspensão usados nos telões serão analisados, de forma que a investigação vai estudar se o ocorrido foi centrado em procedimentos operacionais ou no material dos cabos.

De acordo com o South China Morning Post, o líder de Hong Kong, John Lee Ka-chiu (via Correio Braziliense) lamentou o acidente e disse “estar chocado” e exige uma investigação minuciosa para “garantir a proteção de artistas, trabalhadores e o público”.

+++LEIA MAIS: UCCONX: Procon pede explicações sobre o cancelamento de Millie Bobby Brown e George Takei no evento

“Expresso simpatia por aqueles que foram feridos e espero que eles se recuperem em breve”, concluiu o governador. A empresa organizadora do evento, Music Nation, pediu desculpas pelo acidente e prometeu fazer o necessário para dar suporte aos integrantes feridos.

Três mulheres entre 16 a 40 anos também precisaram de atendimento médico devido ao estado de choque. As imagens do acidente são fortes e foi registrada em vídeos que circularam pelas redes sociais.

Segundo O Globo, o secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Hong Kong, Kevin Yeung Yun-hung afirmou que a investigação pode durar algumas semanas.

"Uma inspeção preliminar sugere que um cordão de metal se rompeu, fazendo com que a tela caísse. É nossa responsabilidade e determinação garantir que um incidente semelhante não aconteça novamente." disse Yeung.

Confira o vídeo abaixo. Aviso de imagens fortes:


Segurança

Na terça-feira, 27, ocorreu outro acidente com o grupo mesmo local. Frankie Chan Sui, integrante da boyband, caiu do palco ao se aproximar da plateia para falar com os fãs. 

Chan Sui afirmou estar bem, mas o ocorrido mobilizou os fãs que fizeram uma petição exigindo mais segurança para o grupo.


Mirror

Formada por 12 integrantes Mirror é a mais recente febre da população chinesa. Em 2018 o The New York Times analisou a relevância do grupo e o classificou como “a alegria que Hong Kong precisa agora”, ao citar a pandemia da covid-19 e o decreto de segurança nacional que limitou o ir e vir dos cidadãos chineses.