Miss Marple, personagem de Agatha Christie, voltará aos cinemas

Após uma longa negociação, a Disney adquiriu os direitos de levar a famosa detetive da terceira idade para as telonas

Da redação Publicado em 28/03/2011, às 21h00

Agatha Christie (foto), a criadora de Miss Marple, que voltará aos cinemas em breve
AP

A velhinha detetive mais querida das histórias de mistério retornará aos cinemas em breve. Após um longa período de negociações, a Disney adquiriu os direitos de levar a famosa detetive da terceira idade Miss Marple para as telonas. A informação foi publicada pelo site da revista The Hollywood Reporter nesta segunda, 28.

A personagem criada por Agatha Christie é uma das mais famosas do gênero "quem matou?" na literatura. Ela apareceu pela primeira vez nos livros da autora em 1927 como a senhora de face doce, que está sempre tricotando, mas que tem uma mente aguçada e capaz de solucionar todo tipo de crime e mistério sobre a natureza humana. Mark Frost (Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado; Twin Peaks) foi o escolhido para transportá-la das páginas dos livros para um novo filme.

A primeira aparição de Miss Marple no cinema aconteceu em 1961, no longa Quem Viu Quem Matou? (Murder, She Said, no original), quando foi interpretada por Margaret Rutherford. Posteriormente, Angela Landsbury também esteve encarregada do papel.

A nota ainda afirma que a Disney não pretende fazer um filme de época, mesmo que as histórias sejam ambientadas no passado. A trama deverá ser adaptada para os dias de hoje.