Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mistério na Vila Belmiro: Objeto secreto de Pelé está guardado há mais de 40 anos em estádio; entenda

Considerado o Rei do Futebol, Pelé trancou armário em 1974, na Vila Belmiro, quando deixou o Santos

Redação Publicado em 29/12/2022, às 18h10 - Atualizado em 30/12/2022, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé (Foto: GettyImages)
Pelé (Foto: GettyImages)

Pelé, que morreu na última quinta, 29, aos 82 anos, após uma luta contra um câncer no cólon, deixou um grande mistério para os seus fãs e amantes do futebol. O ex-atleta tem um armário trancado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, casa do Santos Futebol Clube, seu time de origem.

Funcionando como uma espécie de cápsula do tempo, o armário do Rei do Futebol foi trancado no ano de 1974, quando o ídolo deixou o clube. Na época, ele se ajoelhou e pediu aos deuses do futebol que, mesmo com sua ausência no elenco do time, os jogadores continuassem a vencer partidas e campeonatos.

+++ LEIA MAIS: Deus Salve a Memória do Rei

Ele então deixou um pertence no armário, que, até hoje ninguém sabe o que é, e levou consigo a chave. A sede do clube já passou por diversas reformas, mas o armário trancado de Pelé permaneceu intacto, sendo até um ponto de visitação para torcedores e fãs da história do atleta e façam o passeio guiado pelo estádio.

O Santos já afirmou que não pretende mexer no armário e nunca irá revelar seu conteúdo. Já o Rei do Futebol disse que o que está guardado na cápsula do tempo não é nada demais, porém, o mistério continua há mais de 40 anos.

Texto publicado originalmente em CARAS.