Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Modelo brasileira escapa de tragédia em Seul

Rebecca Câmara relatou que estava no bairro de Itaewon, em Seul, e escapou por 20 minutos

Redação Publicado em 31/10/2022, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Modelo brasileira escapa de tragédia em Seul

O último o sábado, 29 de outubro, foi marcado por tragédia em Itaewon, bairro do centro de Seul, na Coreia do Sul. Durante festa de Halloween, diversas pessoas foram pisoteadas e morreram. Rebecca Câmara, modelo brasileira de 25 anos, contou ao Estadão que escapou por 20 minutos.

Itaewon é conhecido pela intensa vida noturna, que se aglomeram em becos sinuosos e estreitos, especialmente em festividades como o Halloween, que recebeu cerca de 100 mil pessoas neste ano. Após a capacidade das ruas ser ultrapassada, várias pessoas começaram a ser empurradas e pisoteadas, levando a 150 vítimas.

+++ LEIA MAIS: Morre ator Lee Jin Han aos 27 anos em tragédia de Itaewon

"Eu pedi para ficarmos na calçada oposta porque estava muito lotado e a gente não ia conseguir sair, nem andar direito," explicou Rebecca. "Se a gente tivesse atravessado 20 minutos antes, como as meninas queriam, estaríamos no meio da multidão e sabe Deus o que poderia ter acontecido." Câmara trabalha na capital coreana e ressaltou como estava preocupada com a lotação do ambiente.

Desde o início da pandemia de covid-19 em 2020, este foi o primeiro ano com celebrações de Halloween. As autoridades investigam motivo do pisoteamento e da confusão causada nas festas da última semana.

Morre ator Lee Jin Han aos 27 anos em tragédia de Itaewon

Lee Jin Han, ator sul-coreano conhecido pela websérie Today Was Another Nam Hyun Day (2019) e ex-participante do reality show Produce 101 (2016), faleceu no último sábado, 29 de outubro, em Itaewon. A notícia foi divulgada pela 935 Entertainment, agência que administrava a carreira do astro, através do Instagram (via Diário do Nordeste).

É verdade que Lee Ji Han faleceu devido ao acidente em Itaewon em 29 de outubro. Também esperávamos que não fosse verdade e ficamos muito chocados ao ouvir a notícia. A família está sofrendo imensa dor agora, então estamos sendo muito cautelosos. Que ele descanse em paz.